sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Até parece que sou bruxo!
Como tinha escrito há dias, o BdP não vai vender o Novo Banco antes da eleições.
O preço que Carlos Costa pagou para continuar no seu lugar, foi adiar a venda - que vai ser ruinosa - do Banco bom para depois das legislativas.
O mais interessante é os mentirosos Passos Coelho, Paulo Portas, Maria Luís Albuquerque e Pires de Lima insistirem que, se o valor da venda foi inferior ao disponibilizado - 4,9 mil milhões de euros - pelo Fundo de Resolução, os portugueses não vão pagar nada, quando se sabe que a Caixa Geral de Depósitos lá colocou cerca de
30% do total.
Ontem o vice-primeiro ministro - o irmão mau - afirmava que as declarações de António Costa sobre a Troika eram um atentado à inteligência dos portugueses.
Estas tretas é que são um atestado de estupidez aos portugueses!

Que grande jogatana!
Uma goleada (6-0) das antigas do Benfica sobre o Belenenses.
Desta vez os encarnados não esperaram pelo último quarto de hora do jogo e dominaram completamente os de Belém, com Jonas (2), Mitroglou (2), Talisca e Gaitán a darem colorido ao resultado, quase todos com grande nota artística.
Uma noite perfeita na Catedral!

Hoje fiz a minha estreia no exterior pela Rádio Voz de Alenquer.
Um pequeno apontamento na apresentação das equipas de hóquei em patins do Sport Alenquer e Benfica que decorreu esta noite.
Uma forma de ir matando o bichinho!

Uma longa fuga chegou repartida a Ávila, com Alexis Gougeard (AG2R) a vencer isolado, Nélson Oliveira (Lampre) a ser segundo e Tiago Machado (Katusha) o quinto classificado.
O holandês Tom Dumoulin (Giant) manteve a liderança e aumentou para 6’’ a vantagem sobre o italiano Fabio Aru (Astana).
Vuelta dos portugueses: 18º André Cardoso (Cannondale) a 20’05’’; 24º Nélson Oliveira (Lampre) a 45’46’’; 33º Tiago Machado (Katusha) a 1h10’29’’; 36ª José Gonçalves (Caja Rural) a 1h18’42’’; 45º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 1h39’29’’.

Portugal venceu (3-2) a França no Europeu de hóquei em patins de sub-17, enquanto que nos outros jogos da 8ª jornada a Áustria venceu (5-2) Andorra, a Suiça bateu (6-5) a Inglaterra e a Itália venceu (4-0) a Alemanha.
A seleção nacional parte para última jornada na frente, bastando o empate frente aos espanhóis.

Hoje foi dia de descanso no Eurobasket’15, sendo a competição retomada amanhã, em Lille, com os jogos dos quartos de final.
O calendário é o seguinte: Letónia - Eslovénia, Grécia - Bélgica, Espanha - Polónia e França - Turquia no sábado, Croácia - República Checa, Sérvia - Finlândia, Israel - Itália e Lituânia - Geórgia no domingo.

Devido à chuva de ontem em Flushing Meadows, as meias-finais femininas jogaram-se hoje.
A transalpina Flavia Pennetta [26] surpreendeu, vencendo (6-1 e 6-3) a romena Simona Halep [2], Grand Slam.
chegando com 33 anos à sua primeira final do
Mas a maior surpresa chegou depois, com Serena Williams [1]  a ser derrotada (6-4, 4-6 e 4-6) pela italiana Roberta Vinci, evitando que a norte-americana conseguisse o Grand Slam de época, depois de ter ganho na Austrália, França e Inglaterra.
Uma final feminina entre duas italianas que se estreiam numa final das quatro maiores provas do circuito.
Depois das senhoras, jogaram-se as meias masculinas.
O sérvio Novak Djokovic [1] venceu (6-0, 6-1 e 6-2) facilmente o croata Marin Cilic [9].
Amanhã chega o resultado da outra meia-final entre os suíços Roger Federer [2] e Stan Wawrinka [5]
Nesta sexta-feira realizou-se a final de pares mistos, com a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes [4] a vencerem (6-4, 3-6 e 10-7) o duo norte-americano formado por Bethanie Mattek-Sands e Sam Querry.

Sem comentários: