sábado, 12 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Não sou - nem de perto, nem de longe - um bom cozinheiro, mas vou conseguindo fazer uns petiscos engraçados.
Ao almoço acendi o lume e grelhei duas postas de perca, que acompanhadas por couve-flor, estavam excelentes.
Ao jantar chegou um dos pratos que mais gosto.
Uma carne de porco à Alentejana.
Não sei se é por causa do nome - grande Alentejo - mas gosto mesmo deste prato!

Fabulosa a etapa de hoje na chegada a Cercedilla, um exemplo do que foi esta Volta a Espanha.
Venceu o espanhol Ruben Plaza (Lampre) - andou mais de 100 kms a solo - José Gonçalves (Caja Rural) foi o segundo, mas o principal destaque vai para o italiano Fabio Aru (Astana) e para sua equipa, que fizeram um trabalho excelente, não dando hipóteses a Tom Dumoulin (Giant) - caiu para o 6º lugar - com a equipa cazaque a destruir a equipa do anterior líder ainda muito longe da meta, deixando o holandês isolado ao seu destino.
O jovem transalpino vai conseguir a sua primeira vitória nas grandes provas do ciclismo mundial.
Vuelta dos portugueses: 18º André Cardoso (Cannondale) a 23’51’’; 21º Nélson Oliveira (Lampre) a 44’44’’; 34ª José Gonçalves (Caja Rural) a 1h15’59’’; 37º Tiago Machado (Katusha) a 1h25’16’’; 47º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 1h55’18’’.

Derradeira jornada do Europeu de hóquei em patins de sub-17 - que se realizou no Luso - com Portugal a empatar (1-1) com a Espanha e a sagrar-se campeão, deixando os espanhóis no segundo lugar.
Nos outros jogos do dia a Inglaterra venceu (5-0) Andorra, Alemanha e a Suiça empataram (1-1) e a França bateu (3-1) a Itália, com os franceses a serem os terceiros classificados.

Primeiros jogos dos oitavos de final no Eurobasket’15 - todos realizados em Lille - com a Letónia a bater (73-66) a Eslovénia, a Grécia derrotou (75-54) a Bélgica, a Espanha venceu (80-66) a Polónia e a França eliminou (76-53) a Turquia.
Nos quartos de final os letões encontram os gauleses e os espanhóis defrontam os gregos.
Amanhã jogam-se os restantes jogos dos oitavos.

Na última meia-final masculina do US Open jogada na madrugada portuguesa, o duelo entre suíços foi favorável a Roger Federer [2] que bateu (6-4, 6-3 e 6-1) Stan Wawrinka [5].
Hoje foi a final feminina - entre duas italianas estreantes em finais do Grand Slam - com a vitória a sorrir a Flavia Penetta [26] que derrotou (7-6 [7/4] e 6-2) a sua compatriota e amiga Roberta Vinci, tendo anunciado a sua despedida dos courts.
Na final de pares masculinos a dupla gaulesa Pierre-Hugues Herbert / Nicolas Mahut [12] venceu (duplo 6-4) o par formado pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

Sem comentários: