domingo, 13 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Apesar das ameaças de chuva para este domingo, esta manhã foi tempo de bater nas cachopas amarelas.
Uma hora com muito suor e com uma confirmação.
O meu joelho direito está ótimo!

Um petisco para o final do dia.
Umas caracoletas - bem boas - assadas no forno.
O molho é que precisa de uma afinação.
Na próxima vai ficar melhor!

O Braga B voltou a isolar-se no topo da classificação, vencendo (1-0) o Mafra e beneficiando da derrota (2-1) do Chaves em Freamunde, com os flavienses a cairem para o 3º lugar - a 3 pontos - em igualdade pontual com o Sporting B que goleou (0-4) em Marvila.
No 2º lugar - a 2 pontos - estão o FC Porto que ganhou (2-4) no terreno do Famalicão, e o Atlético que derrotou (3-1) o Varzim.
Nos lugares de descida estão Feirense, Leixões, Covilhã, Aves e Oliveirense.
André Silva (FC Porto) é o melhor marcador com 6 golos.

Etapa de consagração na Volta a Espanha para o italiano Fabio Aru, com o mais rápido no sprint no final em Madrid a ser o germânico John Degenkolb (Giant).
Vamos conhecer o top-10 e os vencedores das restantes classificações.
 Fabio Aru (Astana);  Joaquin Rodriguez (Katusha) a 57'';  Rafal Majka (Tinkoff) a 1’09'' ;  Nairo Quintana (Movistar) a 1'42'';  Johan Chavez Rubio (Orica) a 3'10'';  Tom Dumoulin (Giant) a 3'46'';  Alejandro Valverde (Movistar) a 6'47'';  Mikel Nieve (Sky) a 7'06''; 9º Daniel Moreno (Katusha) a 7’12''; 10º Luis Meintjes (MTN) a 10'26''.
Regularidade: Alejandro Valverde (Movistar); Montanha: Omar Fraile (Caja Rural); Combinado: Joaquin Rodriguez (Katusha); Equipas: Movistar.
Vuelta dos portugueses: 18º André Cardoso (Cannondale) a 23’31’’; 21º Nélson Oliveira (Lampre) a 44’24’’; 34ª José Gonçalves (Caja Rural) a 1h15’39’’; 36º Tiago Machado (Katusha) a 1h25’37’’; 48º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 1h55’18’’.

O Bayern bateu (2-1) o Augsburg e o Dortmund venceu (2-4) em Hannover, mantendo-se as duas equipas na frente da tabela - 4 jogos, 4 vitórias - seguidos do Wolfsburg - a 4 pontos - que empatou (0-0) no campo do Ingolstadt, que está no grupo dos 4ºs classificados - a 5 pontos - em conjunto com Frankfurt, Schalke, Bremen, Herta e Colónia.
Na zona difícil estão o Hannover, Estugarda e Moenchngladbach, sendo que as últimas duas ainda não pontuaram.
O melhor artilheiro é Müller (Bayern).

À quinta jornada o PSG perdeu os primeiros pontos, empatando (2-2) no Parque dos Príncipes com o Bordéus, tendo agora 1 ponto de vantagem para o Rennes que venceu (0-2) em Nantes.
Na 3ª posição estão o Reims - empatou (2-2) em Toulouse - e o Saint-Etienne que venceu (2-1) o Bastia, sendo que no 5º lugar está o Caen que triunfou (1-3) na casa do Troyes, que está na zona perigosa juntamente com o Montpellier e Ajaccio.
Os melhores marcadores são Cavani (PSG) e Fekir (Lyon).

Segundo dia dos oitavos de final do Eurobasket’15, com a República Checa a vencer (80-59) a Croácia, a Sérvia bateu (94-81) a Finlândia, a Itália esmagou (82-52) Israel e a Lituânia triunfou (85-81) sobre a Geórgia.
Nos quartos de final os checos defrontam os sérvios e italianos vão ter pela frente os lituanos.

A final mais desejada em Flushing Meadows estava marcada para as 9 de noite por cá.
Mas como normalmente acontece em Nova Iorque - durante o US Open - a chuva apareceu antes do jogo decisivo entre o sérvio Novak Djokovic [1] e o helvético Roger Federer [2].
As novidades desta partida só chegam amanhã.
Antes realizou-se a final de pares femininos, com a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza [1] a baterem (duplo 6-3) a australiana Casey Dellacqua e a cazaque Yaroslava Shvedova [4].

Sem comentários: