quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

No dia em que fui ao desagrafamento, o Dr. Ricardo Varatojo disse-me “Não precisa de fisioterapia, basta nadar, andar de bicicleta ou caminhar, escolha uma das três atividades”.
Mantendo o ténis - nesta fase da minha vida - precisava de mais qualquer coisa.
Natação estava fora de hipótese - pois não sei nadar - uma bicicleta eu tenho, mas não me dá grande prazer, pois gosto muito mais de ver na televisão.
Só me restava a caminhada.
Esta manhã comecei esse exercício, aproveitando os trilhos existentes nos arredores, começando no da Estação, passando pelo da Verdelha e terminando no do Forte da Casa.
Foram para aí uns 7 kms - vou procurar uma aplicação para verificar a distância correta - em perto de hora e meia.
Doem-me as pernas, mas gostei.
Está definido, às terças, quartas e quintas, preferencialmente pela fresquinha, vou pôr-me ao caminho. 

Já aqui tinha explicado que preciso de lentes progressivas.
Hoje fui buscar os vidrinhos novos, já com elas colocadas.
As primeiras sensações estão a ser boas, mas preciso de movimentar melhor a cabeça, para aproveitar as potencialidades do material.
Em conjunto chegaram também uns óculos de sol com umas lentes graduadas e polarizadas.
São muito boas!

Sétima jornada da Segunda Liga - o Mafra - Covilhã joga-se a 11/10 - com o FC Porto B a vencer (3-1) o Penafiel e a isolar-se no comando, beneficiando da derrota (3-2) do Braga B em Faro, que agora está a 1 ponto do líder, em conjunto com o Sporting B que bateu (3-1) o Leixões e o Chaves que bateu (1-0) o Santa Clara.
Na 4ª posição está o Atlético - a 2 pontos - que empatou (0-0) em Guimarães e do Académico Viseu que derrotou (?-?) o Freamunde.
Nos lugares de despromoção estão o Feirense, Aves, Leixões, Covilhã e Oliveirense.
O melhor marcador é André Silva (FC Porto) com 7 golos.

Dia dois da 1ª jornada da Champions.
O FC Porto jogou na Ucrânia e empatou (2-2) - golos de Aboubakar - com o Dínamo Kiev, enquanto que no outro jogo do grupo G o Chelsea goleou (4-0) os israelitas do Maccabi Telavive.
No grupo E o Barcelona empatou (1-1) em Roma e os alemães do Leverkusen derrotaram (4-1) os bielorrussos do BATE Borisov, no grupo F o Arsenal perdeu (2-1) na Croácia com o Dínamo Zagreb e o Bayern venceu (0-3) na Grécia com o Olympiakos, por último no grupo H os russos do Zenitvenceram (2-3) em Valência e os franceses do Lyon empataram (1-1) na Bélgica com o Gent.
  
Na Youth League o FC Porto perdeu (2-1) em Kiev com o Dínamo.

Últimos dois jogos dos quartos de final do Eurobasket’15, com a Sérvia a derrotar (89-75) a República Checa e a Lituânia a vencer (95-85) a Itália, estando agora conhecidos os outros dois  semi-finalistas.

O Público de hoje apresentou uma carta - datada de 2011 - de Passos Coelho a José Sócrates, exigindo a presença da troika em Portugal.
Estamos perante uma não notícia, pois todos sabemos que o PS pediu o ajuda financeira e o PSD/CDS estiveram de acordo.
O que eu acho curioso nesta polémica, é a afirmação do primeiro-ministro sobre esta notícia “Saiu-lhes o tiro pela culatra!”
Então quer dizer que foi o Partido Socialista que publicou a missiva?
Vou ficar à espera da reação do jornal!

O texto de hoje foi escrito com as novas lentes progressivas.

Sem comentários: