sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Flashback Universitário

Aproveitando a embalagem da semana passada, vou passar pelo Atelier de Televisão.
Para mim era uma total incógnita, estando até um pouco receoso.
Mas no final, apesar de continuar a ter o meu coração na rádio, gostei muito da experiência.
No primeiro semestre, com o Ricardo Sant’Ana e o Rodrigo Lobo começamos a perceber o mundo televisivo, sendo bem engraçado o trabalho que fizemos sobre os miradouros, em conjunto com a Milú, a Rita e a PP. Deu logo para perceber que para fazer uma peça de 2/3 minutos, precisamos de muito material.
Muito giro também ficou o programa sobre os miúdos do hóquei do Alenquer, que tanto trabalho me deu.
Sempre prestáveis, simpáticos, fiquei com a sensação que os prof´s tocavam demasiados instrumentos, limitando a sua disponibilidade para nos poderem transmitir mais conhecimentos, principalmente sobre o manuseamento do programa de edição.
Na segunda parte, chegaram o João Ferreira e o Vasco Trigo, dois habitués do pequeno ecrã.
Foram semanas de bastante trabalho, mas também de alguma desilusão, pois o tempo poderia ter sido mais bem aproveitado, se houvesse um maior intercâmbio entre os dois docentes.
Confesso que gostei muito mais das aulas do João, talvez porque foram quase sempre práticas.
A mim deu-me muito gozo o trabalho que fiz com o Vítor Nobre, assim como as simulações de directos, culminando numa emissão especial de final de ano, que correu de forma bem agradável.
Segundo parece, falei bem mais do que era necessário, mas como não tinha retorno…
Estou em pulgas para a ver a gravação.
Por último uma palavra muito especial para o Filipe Graça, o meu câmara que foi inexcedível, com uma enorme paciência para me aturar, assim como um beijinho para a Teresa Mota pelas ajudas que me deu.

Até para a semana.

Sem comentários: