quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sim Paulo, também são alguns dos culpados

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi à Assembleia da República onde foi ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
O líder da FPF apresentou quatro propostas que ele considera vitais para o futebol nacional.
A determinada altura, questionado por um dos deputados, criticou a postura da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) por não intervir em algumas programas desportivos, em que os comentadores têm atitudes que não beneficiam o futebol.
Estava a ver a SIC Notícias, quando na sequência da peça sobre este assunto, Paulo Garcia veio defender estes programas, criticando o presidente da FPF.
Pois é Paulo, o problema é que o Fernando Gomes tem razão.
Claro que não são os culpados de todos os males, mas não era mais benéfico que os comentadores dos diversos programas analisassem os jogos, enaltecendo as dificuldades do árbitro, sublinhando as manhas dos jogadores, escalpelizarem as questões táticas - será que sabem ? - em vez de só levantarem dúvidas sobre a honestidade de todos e conseguindo ver ou não ver faltas que só a cor clubística os impede de analisar com verdade.
Paulo, não vejo nenhum dos programas que passam na televisão, mas nos resumos que vou vendo na tua SIC Notícias, tenho visto atitudes que fazem corar as pedras da calçada.
Mas percebo Paulo, tem que haver sangue para haver audiências!

Sem comentários: