sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Um olhar alentejano

Ontem de manhã não se ouvia outra coisa.
Rui Vitória já não é o treinador do Benfica.
Não fiquei surpreendido, mas fiquei triste.
O Rui não é só o treinador do Benfica.
Ele também é meu amigo.
Mas eu sei como são estas coisas do futebol.
No entanto, Luís Filipe Vieira tinha dito há tempos, aquando do despedimento de Fernando Santos, que se tinha precipitado.
Mais tarde, numa altura em que toda a gente pedia a cabeça de Jorge Jesus, Vieira ficou isolado e o Benfica foi campeão.
Antes de almoço, chegou o desmentido.
Rui Vitória continua a ser o treinador.
Às oito da noite, sem desculpas, nem falsas verdades, Vieira explicou que Vitória esteve despedido, mas que a almofada o aconselhou a não reagir a quente.
Mais uma vez parece isolado na decisão, mas acreditando que este é o treinador para o projeto que idealizou.
Muitas vezes disse e escrevi esta minha ideia.
Para mim o treinador do Benfica até pode ser a mulher da limpeza ... desde que ganhe!
Abro uma exceção.
Se não for o Rui Vitória, até porque acredito que ele vai ser campeão esta temporada.

Sem comentários: