quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Um olhar alentejano

Como é habitual o Pizzi acordou-me com umas lambidelas na cara.
Vi as horas no telemóvel.
Passavam alguns minutos das oito horas.
Levantei-me, fui à casa de banho e foi nessa altura que dei por isso.
Não havia luz!
Tecnicamente estamos a falar num corte de energia elétrica.
Já pensaram alguma vez como era a vida quando não havia eletricidade?
Nessa altura ninguém tinha angústia, pois só sentimos a falta do que já tivemos.
Fui ao café.
Claro, a máquina é elétrica.
O Ti Manel diz que não deve demorar.
Regresso a casa e penso no que posso fazer.
Não tenho internet, por isso não posso descarregar o jornal para ler no tablet.
Podia lê-lo no telemóvel, mas a bateria está a acabar.
Já sei, vou ler a Casa dos Espiões do Daniel Silva.
Bolas, o iPad também não tem carga suficiente.
Por que raio não se carregam sozinhos?
Voltei a pensar no que fazer e descobri.
Uma esferográfica, um bloco e fui escrever este texto, enquanto espero que ela volte.

Sem comentários: