quinta-feira, 30 de maio de 2019

Um olhar alentejano

Tudo começou há dois anos com um telefonema do Nuno Inácio.
"Olha lá, tu percebes alguma coisa de futebol de praia?"
Resposta afirmativa, nos dias seguintes fiz uma reciclagem sobre as regras do jogo, mas acabei por não fazer a narração.
O ano passado chegou outra pergunta do Nuno "Então e andebol de praia, também percebes?"
Aqui a resposta foi que eu joguei andebol, mas de pavilhão e as regras ... nada!
Trabalho mais exaustivo e lá fui até à Nazaré, ao já famoso estádio do Viveiro.
Em 2018 fiz a narração, para o Facebook da Nazaré Beachs Events, de duas provas de andebol, e pelo meio, lá chegou a Euro Beach Soccer League, competição entre seleções.
Este ano, a partir de hoje, estou de regresso, onde vou repetir muitas vezes "Estremece o Viveiro", quando a emoção crescer no quente areal do imponente estádio, situado na praia do Norte.
Desta vez vou estar na Euro Winners Cup, uma espécie de Liga dos Campeões na areia, em masculinos e femininos.
Até ao próximo dia 9 a minha praia vai ser o futebol na areia.
Portanto, para aqueles que me seguem no Tio Jorge, atrasos nas postagens esperam-se.
Para aqueles que me ouvem na Rádio Voz de Alenquer, vou tentar arranjar tempo para escrever aqueles disparates que vocês têm a paciência de ouvir ao fim de semana.

Sem comentários: