sábado, 29 de junho de 2019

Um olhar alentejano

Como já o expliquei por aqui, os textos que vou publicando e lendo na Rádio Voz de Alenquer, vão sendo escritos, alguns como alguma antecedência, outros andam algumas semanas em banho-maria, e alguns, porque a atualidade assim o obriga, são escritos e publicados na hora.
Não é o caso deste que foi escrito no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.
Nestas alturas em que estou zangado, apetecia-me ser um puto pequeno.
Não por causa da idade, mas porque aos miúdos, normalmente, se desculpa as coisas que dizem, mesmo que sejam disparates.
Considero-me uma pessoa muito organizada.
Explicava há dias, que quando vou fazer uma narração a um sítio que não conheço, vou ainda mais cedo que o habitual - geralmente noventa minutos antes de começar - para salvaguardar algum imprevisto.
Parece-me que por aqui não se pensa assim.
Mais preocupante, na minha opinião, é que nem parecem muito preocupados.
Nesta altura da vida, já não tenho paciência para algumas coisas a que vou assistindo.
Isto hoje foi à laia de desabafo, mas vai-me servir de lembrança para o futuro.

Sem comentários: