domingo, 30 de junho de 2019

Um olhar alentejano

Como contei, quando regressei da Liga dos Campeões de futebol de praia, na Nazaré, foi fundamental a ajuda do Rui Delgado, um nazareno de gema, apaixonado por este desporto e uma autêntica enciclopédia da modalidade.
Sem recorrer a apontamentos ou cábulas, tudo está por ali fresquinho.
Divertimo-nos imenso com este trabalho, eu no meu estilo mais radiofónico e descomprometido, o Rui com uma dicção incrível e mais by de book, com um produto final espetacular.
A bochechuda - que só podia libertar nos últimos segundos, se o Sporting de Braga ganhasse - a alcunha que dei à Sunset, a bola da competição, foi um ponto alto, mas para mim, o que não vou mais esquecer é a equipa italiana Sambenedettese del Tronto.
Muitas vezes o Rui mencionou este nome, por estar associada a muitos craques do futebol de praia que estiveram presentes no areal do Viveiro.
A palavra, não muito fácil de pronunciar, baralhou-se várias vezes na minha voz, ao ponto de ter ido à procura de saber mais sobre a localidade transalpina e onde fica situada.
A Società Sportiva Dilettantistica Sambenedettese fica localizada em San Benedetto del Tronto, e é uma comuna italiana da região das Marcas, província de Ascoli Piceno, com cerca de 45.000 habitantes.
Rui, acho que já aprendi a dizer San Benedetto del Tronto.

Sem comentários: