domingo, 30 de julho de 2023

O Digestivo do Avô


“Então temos um grupo A do Mundial fechado”, afirmei eu.

“Exatamente”, confirmou o Esperto. “Posso dizer que sem surpresas, pois a Noruega goleou (6-0) as Filipinas, terminando no 2º lugar, beneficiando do empate a zero entre Suíça e Nova Zelândia, suficiente para as helvéticas ficarem na 1ª posição”.

“Mas no último jogo do dia tivemos um resultado inesperado”.

“Não foi uma enorme surpresa, pois já se tinha percebido na primeira jornada que as colombianas tinham uma excelente seleção e confirmaram hoje, derrotando (2-1) a Alemanha, num grupo H onde tudo fica em aberto para a última jornada a 3 de agosto”.

“Certo, pois no dia 5 arrancam os oitavos de final. Bem, vou-me despachar para a minha colaboração com o 10º aniversário do Passeio dos Cága’s Fumo, o grupo motard de Oriola”.

“Mas segundo eu sei, duas rodas não é a tua praia”.

“Tens toda a razão, mas vou lá tentar animar a malta na exibição do Paulo Martinho, o Cristiano Ronaldo do Freestyle”.

“Isso é o quê?”.

“Vais comigo e vês”.

“Combinado”.

 

Até logo.

Sem comentários: