segunda-feira, 31 de julho de 2023

O Digestivo do Avô


“Então não me avisaste?”, perguntei eu ao Esperto.

“De quê?”.

“Que a Doutora não estava lá às 10 da manhã!”.

“Não dei pela mensagem”.

“Mas se tu és o Esperto, é para me alertares!”.

“Tens razão, mas eu enviei-te a notificação, só que estavas entretido com o aniversário dos Cága’s Fumo.”

“Tens razão, só a vi hoje, quando procurava perceber por que é que a Clínica estava encerrada”.

“Vamos lá amanhã?”.

“Ainda não sei, estou à espera de uma resposta. Vamos lá olhar para o dia de hoje no Mundial”.

“Tivemos uma goleada (4-0) surpresa do Japão sobre a Espanha, enquanto que a Zâmbia bateu (3-1) a Costa Rica. Fechada as contas deste grupo C, já temos nos oitavos de final um Japão – Noruega e Espanha – Suíça”.

“Depois destes jogos madrugadores, chegou o fecho do grupo B”.

“Tivemos a manutenção de um dos países organizadores na prova, a Austrália que goleou (4-0) o Canadá – que vai para casa mais cedo – enquanto que a Nigéria empatou (0-0) com a República da Irlanda e apurou-se no 2º lugar, ficando ambas à espera da companhia que virá do grupo D que fecha amanhã”.

“No dia em que joga Portugal”.

“Nem mais!”.

 

Até logo.

Sem comentários: