sábado, 25 de novembro de 2023

Alvorada do Avô


“Vamos já regressar a Oriola?”, perguntou o ESPERTO.

“Tempo só para ir com os patudos à rua e vamos embora”.

“Eu já estou carregado!”.

 

Em 15 de outubro de 2022 estive em Serpa para fazer a narração – para a Rádio Cávado de Barcelos - do jogo frente ao Gil Vicente, partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Este ano, fruto de uma enorme coincidência, as duas equipas vão voltar a encontrar-se no Alentejo - 375 dias depois - desta vez para a 4ª eliminatória da prova.

Voltei a ser contactado pela referida Rádio, mas a decisão foi outra, com o relato a ser efetuado com recurso à transmissão em direto do Canal 11.

Mas como eu sou um rapaz que gosto de trabalhar com tempo, quando recebi a notícia de que não era precisa a minha colaboração, já tinha o trabalho prévio para o jogo efetuado, sendo que encontrei um pormenor muito curioso que vou aqui deixar.

A formação serpense já realizou três jogos na Taça antes de o desta tarde, o primeiro em Paderne, onde venceu (1-1,1-2) no prolongamento, com dois golos de penálti, depois derrotou (2-1) em casa o Gouveia, com mais um golo de castigo máximo e um autogolo, apurando-se para esta eliminatória em Pêro Pinheiro, numa partida que não teve golos e que foi revolvida no desempate por grandes penalidades (7-8).

Conclusão: em três jogos a formação de José Mauro Santos só conseguiu marcar da marca dos 11 metros.

Vamos lá ver o que vai acontecer hoje, a partir das 2 da tarde no Complexo Desportivo Manuel Baião, bem perto do Lebrinha, conhecido restaurante em Serpa. 

 

Até logo.

Sem comentários: