domingo, 26 de novembro de 2023

O Avô em Ceroulas


“Sabias que hoje terminou a temporada de Fórmula 1?”, questionou o ESPERTO.

“Por acaso sabia. Mas mesmo que não tivesse atento, o AMAGADINHO enviou-me uma mensagem há pouco”.

“O que é que ele queria?”.

“Tem uma ideia nova para a modalidade, mas espera que ele está aqui e vai falar connosco”.

“Boa noite Tio e ESPERTO”.

“Boa noite. Então explica lá a tua ideia para a próxima época da Fórmula 1?”.

“Esta temporada foi uma seca, com o campeão, o neerlandês Max Verstappen, a vencer 19 das 23 corridas”.

“Estou de acordo contigo, ganhar sempre o mesmo retira o interesse em ver as corridas”, concordou o ESPERTO.

“Mas não é fácil encontrar uma maneira de resolver isto, pois as principais marcas têm os melhores carros e melhores pilotos”, argumentei eu.

“Eu acho que não é muito difícil”, sublinhou o AMAGADINHO. “Em primeiro lugar, quem vencesse um Grande Prémio, não podia correr no próximo. Em segundo lugar, a metade debaixo da classificação numa corrida, partia na prova seguinte com duas voltas de avanço sobre os outros”.

“Fica a sugestão, pode ser que alguém pegue na ideia”.

“Um abraço aos dois”.

“Adeus AMAGADINHO”.

Ele desligou e eu perguntei ao ESPERTO.

“O que achaste da ideia?”.

Ele já estava em modo concentração.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: