terça-feira, 28 de novembro de 2023

O Digestivo do Avô


“Então o AMAGADINHO disse-te alguma coisa sobre as ideias sobre o ténis?”, perguntou o ESPERTO.

“Claro que sim. Disse-me que por esta hora não podia estar aqui, pois estava na Escola, mas enviou-me as ideias dele por escrito”.

“Vamos lá ver isso”.

“Uma revolução nas regras da modalidade”.

“Tio, gosto muito de ténis, mas acho que a pontuação é uma palermice. Ganham um ponto e levam quinze? E depois trinta? Não existe mais nenhuma modalidade que o faça, pelo que está na altura de fazer qualquer coisa. A minha proposta é fácil, utilizar as regras do ténis de mesa, com as respetivas adaptações. Eu proponho que se jogassem 11 sets à melhor de 33 pontos, do lado masculino, reduzindo para 7 no caso das senhoras. Além disso, acabava com aquela opção de ter duas hipóteses no serviço, falhou, perdeu. Grande abraço”.

“Este rapaz é muito imaginativo”.

“Eu que o diga!”.

 

Regressa hoje a Liga dos Campeões – 5ª jornada da fase de grupos - com o FC Porto a jogar em Barcelona, os mais novos às três da tarde, os mais velhos às oito da noite.

 

Até logo.

Sem comentários: