Três a Oito de Abril
“Já leste este texto do teu amigo Pedro Castelo sobre o aniversário dos filhos do Griezmann?”, questionou-me o ESPERTO.
“Li sim, por acaso já sabia, mas é uma publicação muito oportuna do Pedro”.
“Este é um belo exercício matemático, ter três filhos todos nascidos no mesmo dia (8 de abril), a Mia em 2016, três anos depois o Amaro, nome em homenagem ao Avô português do craque gaulês, e a Alba, que faz hoje três anos, não é para todos!”.
“Acho que o Antoine e a Erika aproveitaram muito bem os defesos do futebol para criar a sua família. Temos ESPERTO d’A BOLA esta noite?”.
“Sim senhor, vou olhar para o final da 1ª fase do Campeonato de Portugal que terminou ontem”.
“Diz-me lá como se portaram as equipas alentejanas?”.
“Calma, já lá vou. Começo por elencar as oito equipas que se apuraram para a luta pela subida, quatro a norte – Limianos, Pevidém, Amarante e São João de Ver – e outras tantas a sul – União Santarém, Lusitânia Açores, Vitória FC e Moncarapachense – que nestas duas séries vão jogar todos contra todos e os dois primeiros de cada zona ascendem à Liga 3”.
“Nestas quatro séries de 14 equipas, as últimas cinco caíram para os distritais, enquanto que as outras formações continuam na prova na próxima temporada”.
“Exatamente. Para satisfazer a tua curiosidade, em relação às equipas alentejanas, Lusitano de Évora, O Elvas e Serpa conseguiram a manutenção, já o Juventude de Évora e o Vasco da Gama de Sines regressam à sua divisão distrital”.
“Agora é trabalhar bem para voltarem na próxima época”.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário