sexta-feira, 20 de setembro de 2024

O Avô em Ceroulas




Graciosa e o Registo do Sono

 

“Então para que servem esses fios todos?”, perguntou-me o ESPERTO.

“Para efetuar um Registo Poligráfico do Sono Noturno, que o Doutor me pediu para fazer, na sequência da última consulta de oftalmologia”.

“Por causa do nervo ótico?”.

“Exatamente, por isso vou ter que dormir com estas maquinetas, mas ficas a saber que fiz um exame idêntico em 2007, com um aparelho muito maior e fios espalhados pelo corpo e cabeça, este agora é uma brincadeira”, ri-me eu.

“Ou seja, isso foi há 17 anos, mas lembras-te onde estavas, dez anos depois (20/09/2017)”?”.

“Já andaste de novo de volta do meu Facebook”.

“Foi só uma curta espreitadela”, 👀😜.

“Mas por acaso acho que sei... estava na ilha Graciosa para fazer um relato do Vilafranquense”.

“Muito bem, essa memória está excelente, mas explica-me porque é que o jogo foi a meio da semana?”.

“Porque na data inicial não havia lugares nos voos existentes, este foi marcado para uma quarta-feira, eu viajei com a comitiva ribatejana, saímos na 2ª feira para a ilha Terceira, no dia seguinte fomos até à ilha Branca onde o Vilafranquense venceu (0-3), num jogo que começou ao meio-dia, hora de Lisboa, naquela que foi a minha única visita a esta linda ilha açoriana, e conforme escrevi há 7 anos, ainda me falta visitar Santa Maria, Flores e Corvo”.

“Já relativamente ao Mundial de hóquei em patins vamos ter espanhóis e espanholas pelo caminho”.

“Não vi o jogo masculino, pois estávamos em Évora a colocar a minha companhia para esta noite, mas Portugal esteve sempre na frente do marcador, conseguindo eliminar a França (4-2), defrontando amanhã na meia-final a Espanha, já a seleção feminina dominou todo o jogo frente à Itália, garantindo a presença na final com a Espanha, mas com um resultado (2-0) muito curto para tanto domínio”.

“No ESPERTO d’A BOLA continuamos com a saga dos treinadores despedidos, desta vez foi o bósnio Sergej Jakirovic, técnico do Dínamo Zagreb que não resistiu à goleada (2-9) com o Bayern, na 1ª jornada da Liga dos Campeões, ele que cumpria a segunda época à frente da equipa, tendo na época passada ganho o campeonato, a Taça da Croácia e a Supertaça”. 

 

No último jogo da 1ª mão dos quartos de final da Taça dos Libertadores, no Brasil o Flamengo foi derrotado (0-1) pelos uruguaios do Peñarol.

  

Até amanhã.

Sem comentários: