terça-feira, 24 de setembro de 2024

O Avô em Ceroulas


Os Excessos da Bola

 

“Então esta semana não há Liga dos Campeões?”, perguntou-me o ESPERTO.

“Não queres que a rapaziada jogue todos os dias”, brinquei eu.

“Já que falas nisso, daqui a pouco vou a esse assunto”.

“Então amanhã começa a 1ª jornada da Liga Europa, para a semana começa a Liga Conferência e regressa a Liga dos Campeões, com a jornada dois”.

“Entendido, esta semana vamos ter FC Porto e SC Braga em ação, na próxima estreia-se o Vitória SC e regressam à competição Sporting e Benfica”.

“Muito bem”.

 

“O excesso de jogos é o tema do ESPERTO d’A BOLA, pelos piores motivos, pois Rodri, internacional espanhol do Manchester City, tinha referido há dias que os jogadores estavam perto de uma greve, afirmando que «Nem tudo é sobre dinheiro ou marketing, alguém tem de cuidar de nós, porque somos as personagens principais deste, digamos, desporto».

Dias depois desta afirmação, no jogo frente ao Arsenal, o jogador do City lesionou-se gravemente, devendo ter terminado a época para ele”.

“Os organizadores das competições, que só querem lucrar com elas, esquecem-se que os jogadores são seres humanos”.

“Sem dúvida, se isto tivesse acontecido numa obra de ficção, seria demasiado óbvio, aqui foi uma coincidência do caraças!”.

“Mais um problema para Pep Guardiola”.

 

As queixas são mais que muitas, jogadores de ténis, futebolistas, ciclistas, todos vão afirmando que os calendários são cada mais apertados, que as provas são cada vez mais duras.

Uma coisa é certa, não são os atletas que beneficiam com este esmagar do calendário. 

  

Até amanhã.

Sem comentários: