sábado, 12 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas




Vitórias Inequívocas

 

“Já não há adjetivos para falar de Tadej Pogacar”, 🚲 🫢🥇 o ESPERTO.

“Concordo totalmente contigo, hoje o esloveno deu mais uma banhada na concorrência, qualquer dia ninguém quer correr com ele”, gozei eu.

“Hoje venceu a Volta à Lombardia pela quarta vez consecutiva, igualando o recorde de vitórias consecutivas do célebre corredor italiano Fausto Coppi (1946-49)”.

“Pogacar confirmou o favoritismo na Clássica das Folhas Mortas, quinto e derradeiro Monumento da temporada, encerrando com chave de ouro um ano desportivo brilhante, onde venceu o GiroTour, Liège-Bastogne-Liège e a Strade Bianche, num total de 25 vitórias”.

“Entretanto a chuva que tem caído por cá, também chegou à Playa de la Victoria, em Cádiz, com o Portugal – Espanha a ser adiado para amanhã (17:00)”.

“Pois foi, realizaram-se apenas os jogos do grupo A, sendo que o vencedor desta fase, será a seleção com mais pontos dos dois grupos, já não havendo uma final que estava programa para este domingo”.

“Ganhamos aos espanhóis e somos nós”.

“Exatamente”.

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA vou espreitar a prestação de Angola no apuramento para CAN’2025”.

“Que está a ser perfeita”.

“Sem dúvida, os Palancas Negras orientadas pelo português Pedro Gonçalves, estão numa caminhada perfeita, ontem sofreram muito, mas acabaram por marcar no último quarto de hora, construindo uma vitória (2-0) importante frente ao Níger, depois de terem derrotado o Gana (1-0) e o Sudão (2-1), são líderes isolados do grupo F, com nove pontos, e aumentaram a vantagem para cinco pontos em relação aos sudaneses, segundos classificados”.

“O apuramento está bem encaminhado, até porque são apurados os dois primeiros”.

“Exatamente, o terceiro (Gana) já está a 7 pontos, sendo que à seleção angolana faltam três pontos para confirmar a presença em Marrocos, onde vai decorrer a CAN”.

 

Primeira parte quase perfeita de Portugal em Varsóvia, dois golos marcados por Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, a seleção nacional baixou o ritmo no arranque da 2ª parte, permitiu que a Polónia acreditasse, mas um autogolo polaco arrumou as contas, numa vitória lusa e justíssima.  

 

Até amanhã.

Sem comentários: