terça-feira, 15 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas




Um Borrego Por Esfolar, Um Advogado Para Esquecer

 

“Então o que achaste dos jogos de Portugal hoje?”, perguntou-me o ESPERTO.

“Os sub-21, que já estão apurados, fizeram um bom treino frente a Andorra, marcaram cedo por Henrique Araújo, Rui Jorge foi aproveitando para começar a preparar o Europeu do próximo ano, com tempo para o segundo golo, obtido pelo Fábio Silva, e um dos andorrenhos”.

“Já na Escócia a coisa foi mais complicada”.

“Como era previsível, a primeira parte não teve oportunidades de golo, com a seleção portuguesa a controlar o jogo, na segunda metade o autocarro escocês cresceu de tamanho, com Portugal a não conseguir encontrar soluções para entrar naquela muralha”.

“Pareceu-me fraca a seleção da casa”.

“Eu diria muito fraca, só hoje conquistou o primeiro ponto na Liga das Nações, pior só o senhor belga do apito, muito mau!”.

“E lá ficou o borrego por esfolar”.

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA trago uma notícia triste para o futebol de praia português”.

“Já sei, o SC Braga extinguiu a modalidade, bracarenses que são os tetracampeões nacionais e número dois do ranking mundial”.

“Verdade, mas parece que, segundo a Direção do clube, é «inviável a continuidade do investimento», pois «a modalidade não tem registado a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade», argumentos que conduziram ao fim da equipa”.

“Só espero que rapidamente os jogadores internacionais dos minhotos tenham clube, para estarem em forma para o Mundial que realiza em maio”.

“E são muitos, na última convocatória estavam seis, Pedro Mano, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins, Duarte Algarvio e Rúben Brilhante”.

“Acredito que a rapaziada da ACD O Sótão, equipa da Nazaré, vice-campeão nacional, estejam muito atentos”.

 

Hoje começou o julgamento do caso BES, dez anos depois do colapso do banco.

Lamentavelmente, a defesa de Ricardo Salgado, que atualmente está com um problema de saúde, trabalhou para as televisões, entrando pela porta da frente do tribunal, uma forma de dramatização e vitimização do antigo banqueiro.

Se a saída foi pela garagem, porque não entrou pelo mesmo local, poupando todos aquelas imagens deprimentes?

Uma chico-espertice do seu advogado.

 

Até amanhã.

Sem comentários: