sexta-feira, 4 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas




Salão e Areia nos Olímpicos com Multas

 

“A FIFA quer que o futsal e o futebol de praia façam parte dos Jogos Olímpicos”, afirmou o ESPERTO.

“Olha, parece-me muito bem, duas modalidades espetaculares que merecem lá estar”.

“Verdade, quando até aquela rapaziada a dançar de pernas para o ar já lá está”, 🤣🤣.

“Estás a falar do Breaking Dance, mas estou de acordo contigo, não me parece que seja uma modalidade desportiva, penso até que o Barão Pierre de Coubertin não deve ter achado piada nenhuma”, ri-me eu.

“Para nós portugueses era excelente, pois somos bons nessas duas modalidades”.

“Esperemos que em Los Angeles’2028 já possam lá estar”. 

 

“Hoje no ESPERTO d’A BOLA vou entrar na tua zona de grande conhecimento e falar de futebol de praia, pois hoje começou, em Cádiz, Espanha o apuramento para o Mundial de 2025 que se vai realizar nas Seychelhes, de 1 a 11 de maio”.

“Segundo sei, apenas quatro equipas europeias estarão presentes”.

“Exatamente, para já temos 6 grupos, avançando para a fase seguinte os dois primeiros e os quatro melhores terceiros classificados, essas 16 seleções vão encontrar-se em oito jogos, com os vencedores a seguirem em frente, os oito vencedores vão ser integrados em dois grupos, apurando os dois primeiros que garantem a presença no Mundial FIFA 2025”.

“Somos favoritos nesta fase, sendo que hoje goleámos (12-0) o Cazaquistão, jogamos domingo com a Estónia e no dia seguinte com a Alemanha”.

 

Quase todos os clubes têm um regulamento interno, que mexe no bolso dos atletas quando prevaricam, mas que normalmente não é do conhecimento público.

O jornal alemão Bild divulgou o do Borussia Dortmund, onde cada minuto de atraso tem multa de 100 euros, o mesmo valor que paga cada jogador que seja apanhado a usar o telemóvel, quem se treine com equipamento inapropriado desembolsa 250 euros, chegar tarde em dia de jogo implica uma coima de 3 mil euros, faltar a uma ação do clube implica pagar 5 mil euros, enquanto que não dar autógrafo custa 2000 euros.

Nada como ter um bom despertador e não ir descalço para os treinos.

 

Até amanhã.

Sem comentários: