quarta-feira, 9 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas




Kloop, Leno e Marreco

 

“Como tinhas referido ontem, vencemos o Azerbaijão sem problema, no apuramento para o Mundial de futebol de praia”, afirmou o ESPERTO.

“Uma goleada (13-5) expetável, pois somos muitos melhores que a seleção azeri, agora vamos ter uma segunda fase de grupos, que se inicia amanhã, Portugal está no grupo B com Polónia, França e Espanha, com os dois primeiros a apurarem-se para Mundial’2025, sendo que amanhã defrontamos os polacos (15:45)”.

“Entretanto já é conhecido o próximo desafio de Jurgen Klopp, a partir de 1 de janeiro será o diretor-geral de futebol da Red Bull, começando a partir daí a aconselhar as equipas do grupo - como o Leipzig, Salzburg, New York e o Bragantino, treinado por Pedro Caixinha - em matérias de treino, filosofia de jogo e desenvolvimento e transferência de talentos”.

“Ele explicou que: «Depois de quase 25 anos na linha lateral, não poderia estar mais entusiasmado por me envolver num projeto como este. O papel pode ter mudado, mas a minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem do jogo o que ele é não mudou».

“Segundo consta, o técnico alemão de 57 anos, tem uma cláusula no contrato que lhe permite sair para assumir o comando da seleção alemã, caso Julian Nagelsmann deixe o lugar”.

“Portanto, mais ano, menos ano, Klopp estará à frente da Mannschaft”.

“Nagelsmann que se cuide”, brinquei eu.

 

“Nem a propósito, no ESPERTO d’A BOLA de hoje vou olhar para seleção alemã de futebol, sendo que na baliza a coisas não estão fáceis”.

“Pois o Neuer reformou-se, o Ter Stegen lesionou-se e o sucessor deve ser Leno, guarda-redes do Fulham”.

“Pois, isso também ele pensava, mas o selecionador Julian Nagelsmann convocou-o, mas disse-lhe que não iria ter qualquer minuto nos dois jogos para a Liga das Nações, frente à Bósnia e Países Baixos, pois quer ver Baumann (Hoffenheim) e Nubel (Estugarda) em ação, eles que não somam qualquer internacionalização”.

“Já percebi, Leno não gostou da hipótese, preferindo ficar em Londres e não ir à seleção”.

“Acredito que enquanto Nagelsmann por lá estiver, Leno vai ver a seleção germânica pela televisão”.

 

Tozé Marreco, treinador do Farense, que conseguiu os primeiros quatro pontos para os algarvios, foi expulso no São Luís por estar a festejar o golo junto da família.

O problema é que os familiares estavam junto ao banco do Estoril, sendo que o árbitro interpretou esses festejos como uma provação ao banco adversário.

Tozé, nos próximos jogos pede à família para ficar perto do banco do Farense.

 

Até amanhã.

Sem comentários: