quarta-feira, 2 de outubro de 2024

O Digestivo do Avô




De Fatinho, Di Maria no Banco e Adeus Veiga 

 

“Bruno Laje disse ontem que a única dúvida que tinha para o jogo de hoje era onde colocar o Di Maria”, afirmou o ESPERTO.

“Olha eu não tenho essa dúvida, para mim era no banco que ele começava o jogo”, ri-me eu.

“Descobri aqui uma fotografia tua de fato”, 🤵🤪😜.

“Seu malandro, hoje faz três anos que casou a Cláudia, a minha filha, também já tinha visto essa foto”.

“Já está aqui o AMAGADINHO, boa tarde”.

“Boa tarde aos dois. Chegámos aos 150 golos nesta edição da Liga, nesta jornada tivemos dois jogos sem golos, que me irrita, os cinco primeiros venceram os seus jogos, o Farense conseguiu o primeiro ponto na prova depois da chegada de Tozé Marreco ao comando da equipa, mas vai continuar com a lanterna vermelha, pelo menos mais uma semana”.

“E quem o teu jogador desta ronda?”.

“Vou destacar o Vinícius Lopes (Santa Clara) que marcou o único frente ao Boavista, contribuindo para que os açorianos se mantenham na quarta posição”.

“Boa, a equipa de Vasco Matos está em grande, até para a semana”.

“Um abraço aos dois”.

 

Conheci-o à distância nos campos de futebol, um árbitro rigoroso e competente, muitos anos depois encontrámo-nos numa Volta a Portugal – o ciclismo era uma das suas paixões - numa altura em que o VAR estava a dar a entrada no futebol, motivo para lhe perguntar se esta ferramenta vinha ajudar os árbitros: “Agora em vez de o malandro ser o árbitro, passa a ser o do vídeo-árbitro”.

José Alberto Veiga Trigo partiu ontem aos 73 anos.

Que descanse em paz!

 

Hoje termina a a 2ª jornada da Liga dos Campeões, com o Benfica a receber o Atlético de Madrid (20:00), os mais jovens jogam no Seixal (15:00), enquanto que o Vitória SC estreia-se na Liga Conferência, recebendo (15:30) na 1ª jornada os eslovenos do NK Celje.

 

Até logo.

Sem comentários: