quarta-feira, 9 de outubro de 2024

O Digestivo do Avô



Raúl Feliz, Pauleta Infeliz

 

“Depois do adiamento da 1ª jornada da Liga portuguesa de basquetebol, a 2ª também vai ser adiada, afirmou o ESPERTO.

“Naturalmente, os motivos para o primeiro adiamento mantêm-se por resolver, pelo que os doze clubes disseram que não iam comparecer e a Federação aceitou a reivindicação dos mesmos”.

“A solução está do lado do Governo, mas por este caminho lá para o Natal começa a prova”.

“Entretanto já temos o AMAGADINHO para nos falar da 8ª jornada da nossa Liga”.

“Boa tarde aos dois. O destaque desta jornada vai para o nevoeiro, ele que impediu que Nacional e Benfica jogassem na Madeira, quando 48 horas antes já se sabia que a probabilidade de haver nevoeiro aquela hora era muito forte”.

“Mas como quem manda é a televisão...”, afirmei eu.

“Pois é Tio, ainda se tivesse sido a primeira vez, mas só neste século já são 17 adiamentos, enfim. Vamos falar de futebol, já não temos equipas sem vitórias, pois o Farense conseguiu a primeira – Tozé Marreco ainda não perdeu – tivemos três empates, sendo que Sporting, FC Porto e Santa Clara ainda não tiveram nenhum, nos quatro primeiros tudo igual, apesar de os encarnados não terem jogado, os outros vermelhos, de São Miguel, perderam e não conseguiram chegar ao pódio”.

“Quem destacas esta semana”, perguntou o ESPERTO.

“Considerando que fez o golo que deu o primeiro triunfo aos algarvios, premeio Raúl Silva, que à ponta de lança marcou no último lance da partida”.

“Muito bem, agora estás duas semanas de férias, primeiro por causa da seleção e depois joga-se a Taça de Portugal”.

“Combinado, um abraço aos dois”.

“Abraço” despedimo-nos nós.

 

Quinze minutos antes da quatro da tarde, Portugal defronta, em Cádiz, o Azerbaijão nos oitavos de final de apuramento para Mundial de futebol de praia, um jogo de mata-mata.

 

Ainda ontem à noite falei aqui com o ESPERTO sobre o assunto e já temos mais uma lesão grave num joelho.

A infeliz jogadora foi a Pauleta, capitã da equipa feminina do Benfica, que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito, no jogo deste fim de semana, provocando uma paragem nunca inferior a 10 meses.

A jogadora espanhola não tem sido muito feliz, pois em março do ano passado teve uma lesão semelhante, mas no joelho esquerdo, mas ela já confirmou que não vai desistir.

 

Até logo.

Sem comentários: