segunda-feira, 14 de abril de 2025

Segunda-Feira, Porquê!?


Falsa Invencibilidade

 

Desde que me recordo sempre o li o jornal A Bola, primeiro porque o meu o Pai comprava-o sempre que ele saia, quando me emancipei financeiramente, mantive esse ritual até aos dias de hoje, há uns anos em formato digital.

Como o leio diariamente, tenho constatado que com esta nova direção, a qualidade tem vindo a diminuir, os pontapés no português são cada vez mais frequentes, além das mais diversas incorreções.

Não conheço o jornalista Luís Filipe Simões, não tenho nada contra o senhor, mas deixo este exemplo referente à edição de 7 de abril, texto sobre a vitória do Fulham frente ao Liverpool, com o seguinte título: “Marco Silva acaba com invencibilidade de Slot”.

Considerando que Arne Slot começou a dirigir a equipa no início desta época, esta foi a primeira derrota do treinador neerlandês.

Não é verdade, mas é próprio texto que o desmente, quando refere que: “Foram mais de sete meses desde a derrota (0-1) em casa do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, a 14 de setembro, 4.ª jornada”.

Ou seja, foi a segunda derrota de Slot na Premier League, não a primeira, que ocorreu – outro erro – não em Nottingham, mas sim em Anfield Road.

Compreendo a pressão do fecho de uma edição, mas nos tempos que correm é mais fácil errar menos.

 

Para a semana há mais irritações.

Sem comentários: