Bela Lajeosa
“Explica-me lá então onde fica Lageosa do Mondego?”, pediu-me o ESPERTINHO.
“Trata-se de uma aldeia do concelho de Celorico da Beira, donde dista 12 quilómetros, fiquei por lá 4 noites, numa bela casa de pedra, uma cama senhorial, com os proprietários a tratarem-me muito bem, a senhora até ralhava comigo porque eu comia muito pouco ao pequeno almoço”, ri-me eu.
“Mas porque ficaste lá tantos dias?”.
“Porque ficava numa posição central em relação aos dias que se seguiam, cheguei lá no final do dia 3 de agosto, no dia seguinte – há 6 anos - a etapa começou na Pampilhosa da Serra e terminou na Serra da Estrela, no alto da Torre, sendo que no dia seguinte a partida era em Oliveira do Hospital, ou seja, tudo ali, mais ou menos, à volta”.
“Acredito que tenhas arranjado amigos por lá?”.
“Claro que sim, no dia da chegada o dono do alojamento levou-me a um restaurante da aldeia, jantei lá, rapidamente descobriram que eu era jornalista e que estava a acompanhar a Volta, sendo que a noite esticou-se até tarde, e já fui dormir a trocar os pés”, sublinhei eu com uma enorme gargalhada.
“Ainda bem que foste a pé”, 🦶🦶🤪.
“Mas há 6 anos foi dia de Supertaça, o dérbi eterno, mas isso conto-te amanhã”.
O Benfica já conhece os seus possíveis adversários, no play-off da Liga dos Campeões, se eliminar o Nice na 3ª pré-eliminatória, joga com o vencedor do duelo entre o Feyenoord e o Fenerbahçe de José Mourinho.
Na Liga Europa, se o SC Braga derrotar o Cluj, vai encontrar o vencedor da eliminatória entre Lincoln Red Imps (Gibraltar) e FC Noah (Arménia).
Já na Liga Conferência, o Santa Clara, se levar a melhor sobre o Larne, vai enfrentar o Ballkani (Kosovo) ou o Shamrock Rovers (Irlanda).
Até logo.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Sem comentários:
Enviar um comentário