domingo, 14 de setembro de 2025

O Avô em Ceroulas




À Terceira Foi de Vez

 

“Que grande vitória esta tarde em Viarregio”, exclamou o ESPERTINHO.

“Enorme a seleção feminina de Portugal, que pela primeira vez venceu a Liga Europeia de futebol de praia, derrotando (4-2) a Espanha, depois de ter perdido a final de 2023, precisamente frente às espanholas, e em 2024 perante a Polónia, este ano conseguimos arrecadar o caneco”.

“Com cinco edições disputadas, a seleção espanhola venceu duas vezes (2022 e 2023), Rússia (2021) e Polónia (2024) conseguiram uma vitória, mas hoje chegou a vez das nossas miúdas, sendo que para a história fica o hat-trick de Joana Flores, e o golo da confirmação da vitória marcado pela Carolina Ferreira”.

“Foi uma espécie de desforra da derrota de ontem no hóquei em patins”, brinquei eu.

 

Depois do empurrão que mostrei esta tarde, Salomé Afonso foi repescada para a final dos 1500 metros dos Mundiais de atletismo, depois do recurso da Federação Portuguesa de Atletismo ao júri de apelo, após decisão inicial desfavorável, que permitiu recuperar a atleta portuguesa para a prova agendada para terça-feira (14:05), após um choque com a alemã Nele Wessel que também foi repescada para a final, na sequência de um choque desencadeado pela italiana Marta Zenoni, que foi desclassificada.  

 

“Agora que terminou o Europeu feminino de hóquei em patins, o que nos trazes no ESPERTINHO d’A BOLA de hoje?”.

“Descobri que o Caio Bonfim, brasileiro que arrecadou a medalha de prata nos 35 kms marcha, no Mundial de Tóquio, é atleta do Benfica”.

“A sério?”.

“Verdade, diz que desde que foi para os encarnados muitas coisas boas lhe aconteceram, ele que também já tinha sido o 2º classificado nos Jogos Olímpicos em Paris na mesma prova”.

“Bonfim que conseguiu a primeira medalha do Brasil no Mundialé do Benfica desde pequenino”, afirmei eu com uma enorme gargalhada.

 

Até amanhã.

Sem comentários: