Surpresas, Europa e Relva
“Quando é que Portugal volta a jogar no Mundial de voleibol?”, perguntou-me o ESPERTINHO.
“Jogamos na 2ª feira (8:30) com a Bulgária, jogo dos oitavos de final”.
“Têm havido algumas surpresas na prova”.
“Verdade, a bicampeã olímpica França e o Brasil, duas vezes campeão mundial e com sete pódios, falharam o apuramento para a fase onde está a nossa seleção”.
“Não vamos ver o jogo, porque estamos a Évora nesse dia, mas vamos ficar a torcer”.
"Certamente".
Esta tarde realizou-se o sorteio dos 16 avos de final da Taça Europa, nova prova feminina da UEFA, onde Sporting e SC Braga estão integrados, depois de não terem conseguido o acesso à Liga dos Campeões.
Na edição de estreia, as leoas vão defrontar as suecas do Rosengard, enquanto que a equipa minhota vai encontrar as belgas do Anderlecht, jogos da primeira mão a 7/8 de outubro, e a segunda mão uma semana depois (15/16).
Os vencedores desta eliminatória seguem para os oitavos de final, com esta edição de estreia da Taça Europa a disputar-se, até ao último jogo, no formato de eliminatórias.
“O que nos trazes no ESPERTINHO d’A BOLA de hoje?”.
“Relva”.
“Relva!? Como assim?”.
“O Belenenses está a substituir o relvado do estádio do Restelo, sendo que o clube colocou a venda na Loja Azul pedaços de relva a 20 euros cada”.
“Parece-me uma boa ideia, mas nem é original”.
“Mas é uma edição limitada de 100 exemplares, numa caixa, que tem uma foto recente do estádio e a frase, Do Restelo para a tua casa: a nossa relva, a nossa história”.
“Acho bonito, mas se calhar podiam ter feito mais exemplares”, ri-me eu.
Até amanhã.



Sem comentários:
Enviar um comentário