quinta-feira, 23 de outubro de 2025

O Avô em Ceroulas




A Pedreira do Robin dos Bosques

 

“Já ontem falámos aqui no Nottingham Forest, que por esta hora recebe o FC Porto”, afirmou o ESPERTINHO.

“Pois foi, por causa do terceiro treinador da época”.

“Mas hoje descobri uma curiosidade desta cidade inglesa, reconhecida como o berço do Robin dos Bosques”.

“Aquele que roubava aos ricos para dar aos pobres”, ri-me eu.

“Esse mesmo, o Nottingham foi bicampeão (1978/79 e 1979/80) na Taça dos Campeões Europeus, agora Liga dos Campeões, mas só uma vez foi campeão inglês (1977/78), sendo que só estiveram na prova três vezes entre 1978 e 1981”.

“Ou seja, só lá foram três vezes, mas ganharam duas”.

“Exatamente, cuidado com eles”, 🤣🤣.

 

Na da 3ª jornada da fase de campeonato da Liga Europa, o SC Braga bateu (2-0) o Estrela Vermelha, continuando sem sofrer golos e só com vitórias na prova.

 

“Qual o assunto para o ESPERTINHO d’A BOLA de hoje?”.

“Hoje vou falar de ciclismo e dos prémios da revista Veló Magazine, que ontem divulgou a lista com os finalistas dos prémios individuais da temporada”.

Que acredito tenha lá o João Almeida”.

“Claro, ele que foi segundo na Vuelta, onde venceu a etapa no mítico Angliru, além de três corridas de uma semana ganhas, nas Voltas ao País Basco, Romandia e Suíça, mas o principal favorito é o seu colega Tadej Pogacar, que venceu o Tour, foi campeão do Mundo e da Europa, além ter vencido três Monumentos, Volta à Flandres, Liège-Bastogne-Liège e a Volta à Lombardia”.

“Tudo indica que o esloveno vai arrecadar este prémio”.

“Sem dúvida, sem que os restantes nomeados são Isaac Del Toro, Remco Evenepoel, Ben Healy, Tim Merlier, Mads Pedersen, Mathieu Van der Poel, Jonas Vingegaard e Simon Yates”.

“Quando se conhecem os vencedores?”.

“A 5 de dezembro, sendo que do lado feminino a principal favorita é a francesa Pauline Ferrand-Prévôt, num ano em que venceu a Volta a França e o Paris-Roubaix, concorrendo ainda ao prémio Mischa Bredewold, Kimberley Le Court, Puck Pieterse, Elisa Longo Borghini, Katarzyna Niewadoma, Marlen Reusser, Demi Vollering, Marianne Vos e Lorena Wiebes, sendo ainda atribuído o troféu Eddy Merckx para os melhores corredores em clássicas”.

“Vamos esperar para ver”.

 

Até amanhã.

Sem comentários: