quinta-feira, 13 de novembro de 2025

O Avô em Ceroulas




Justiça e Incompetência 

“Quando entrámos em campo já sabíamos que só a vitória nos dava o apuramento esta noite”, afirmou o ESPERTINHO.

“Exatamente, a Hungria já tinha vencido na Arménia, obrigando, também, a República Irlanda a ter que ganhar para não ficar já fora do Mundial, e fizeram-no muito bem, um autocarro defensivo exímio, aproveitando os brindes portugueses para chegarem ao intervalo a vencerem por dois a zero”.

“E quando se esperava que Martínez mexe-se na frente atacante da seleção, fez duas substituições na defesa ao intervalo”.

“Talvez para não perder por mais..., mais a sério, eu que fui um dos que achei boa a escolha do treinador espanhol, já estou arrependido, pois percebe-se que não tem competência para orientar uma seleção com tanto talento, mas deixa-me acrescentar que foi uma vitória justíssima da República da Irlanda”.

“Agora temos que ganhar à Arménia”.

“Também era melhor não o conseguirmos, ainda por cima com a boa notícia de que Cristiano Ronaldo não joga no domingo”.

 

Começou ontem a Ronda 1 de apuramento para os Europeus de sub-17 e sub-19 de futebol, que decorre no nosso país, os mais novos golearam (10-0) o Liechtenstein no Estádio Algarve, enquanto os mais velhos empataram (1-1) com a Estónia na Vila das Aves.

No grupo dos sub-17 estão também País de Gales e Eslovénia, enquanto que o sub-19 vão defrontar a Bélgica e Macedónia do Norte.   

 

“Qual o tema no ESPERTINHO d’A BOLA desta noite?”.

“O apuramento para o Mundial de futebol”.

“Mas já falámos de Portugal hoje”.

“Certo, mas eu vou falar da liguilha africana”.

“Ah, está bem, vamos lá saber disso”.

“Depois de apuradas nove seleções, Egito, Senegal, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Costa do Marfim, Argélia, Tunísia e Gana, havia uma vaga, pelo que em Rabat, Marrocos, começou hoje uma final a quatro, para preencher o último lugar disponível”.

“Onde estiveram Nigéria e Camarões, que estão muito pouco habituados a não se apurar diretamente para o Mundial”.

“Exatamente, hoje os nigerianos defrontaram o Gabão, o jogo terminou empatado no tempo regulamentar (1-1), mas no prolongamento a Nigéria foi muito mais forte e venceu (4-1), enquanto que a RD Congo surpreendeu (1-0) os camaroneses, sendo que no domingo temos a final, onde vamos perceber quem preenche a 10ª vaga africana”.

 

Até amanhã.

Sem comentários: