domingo, 16 de novembro de 2025

O Avô em Ceroulas




Festa, Ausência Lamentável e um Papagaio

 

“Tudo ficou resolvido muito cedo”, afirmou o ESPERTINHO.

“Sem dúvida, ainda desconfiámos quando a Arménia empatou, depois do golo inicial de Renato Veiga, mas Gonçalo Ramos, João Neves com dois grandes golos, e um penálti convertido por Bruno Fernandes, carimbámos a presença no Mundial’26, tudo na 1ª parte”.

“A segunda parte foi mais tranquila, mas com mais quatro golos”.

“Claro, tempo para a estreia de Carlos Forbs, Bruno Fernandes a marcar duas vezes, mais um dos onze metros, João Neves também chegou ao hat-trick, uma estreia de sonho a marcar na seleção, com tempo para Francisco Conceição a faturar o último, enfim, uma cabazada das antigas para garantir a nona presença em Mundiais, a sétima consecutiva”.

 

No dia em que Portugal corria para o Mundial, Cristiano Ronaldo, esteve ausente do jogo no Dragão.

Não sendo por qualquer motivo familiar ou de saúde, acho inexplicável que ele não estivesse ao lado dos seus companheiros, para os apoiar como deve fazer, SEMPRE, um verdadeiro capitão de equipa.

O facto de ser o atleta mais rico do Mundo, não lhe devia dar o direito de fazer o que quer, ficando a ideia que está acima da Seleção.

Lamentável!

 

“O que tens para o ESPERTINHO d’A BOLA desta noite”.

“Vou continuar nas asas do Mundial”.

“Estás muito poético”, brinquei eu.

“Inspirei-me na República da Irlanda, antes de jogar com Portugal estava foras das contas, venceu a nossa seleção, hoje tinha que vencer na Hungria, esteve a perder por duas vezes, marcando o golo da vitória no último lance da partida, com o Papagaio a ser a estrela da companhia”, 🦜⚽️🤣.

“Papagaio!?”.

“Sim, Parrott não é papagaio em português? Troy Parrott, jogador do AZ Alkmaar, marcou os cinco golos da sua seleção nestes dois jogos, irlandeses que vão estar em março na liguilha, a sonhar em regressar a um Mundial que lhes foge desde 2002”.

“Certo, já percebi”, ri-me eu.

 

Até amanhã.

Sem comentários: