domingo, 28 de janeiro de 2007

Inqualificável

O central brasileira em acção Volta a estar na ordem do dia a possibilidade de outro jogador brasileiro, na circunstância Pepe, poder a vir jogar na selecção nacional de futebol, depois de Deco.
Se muita polémica gerou na altura, a utilização, do então jogador do FC Porto, que agora actua com a camisola do Barcelona, a possibilidade do defesa central dos azuis-e-brancos, vestir a camisola das quinas, volta a trazer à berra a "justiça" destas opções, até porque há outros candidatos nas mesmas condições, como por exemplo o sportinguista Liedson.
É verdade que por esse Mundo fora, esta situação já se tornou recorrente. Em Portugal, já aconteceu noutras modalidades, sem qualquer confusão, sendo o caso mais flagrante o do atleta Francis Obikwelu. Já ganhou várias medalhas e detém o record da Europa dos 100 metros, tudo de vermelho e verde vestido.
Aquando da utilização de Deco, fui dos que estiveram de acordo que ele representasse a selecção de todos os nós, tendo tido uma postura digna, até ao momento.
No caso de Pepe, a minha posição mantêm-se. Se está disponível e tem qualidade, por mim tudo bem. No entanto, apesar da sua reconhecida mais-valia, não pode ter atitudes inqualificáveis como as de anteontem em Leiria, onde depois de passar ao lado do cartão vermelho, terminou a sua actuação vergonhosa, cuspindo num apanha-bolas.
Assim não. Por mim, já não vestia a camisola lusa.

Sem comentários: