sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Memória curta

O horizonte da desilusão Sou de fronteiras amplas e horizontes profundos. Nos projectos em que me envolvo, dou o que tenho e o que não tenho.
Muitos dissabores têm-me custado esta minha postura. No entanto, a seguir a uma “chapada”, levanto-me, olho em frente e promessas internas de não cair na mesma atitude.
Mas o tempo vai passando, a memória torna-se curta e…

Voltei à Universidade. Não éramos muitos no primeiro ano, mas um grupo muito jovem, salvo raras excepções. Formámos um grupo coeso, mas…talvez demasiado dependente.
Hoje cheguei de mais uma frequência que correu bem, mas o sentimento é de tristeza e desilusão.
Por vezes, pior que uma má nota, é uma recepção fria como a noite, de alguns dos que tentei ajudar a serem melhores, mas provavelmente não queriam e eu não percebi.
Será que vou aprender algum dia?

Sem comentários: