quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Pelo menos um

Descontando as dimensões do local da foto, é mais ou menos como descrito no texto Confesso que me irrita. Todo o que diga respeito à falta de civismo, deixa-me com os nervos em franja. O egoísmo e a falta de educação dos portugueses chega a ser desesperante.
O Ricardo já me diz: “Só falta colocarem os automóveis dentro da escola, não é pai?”.
Eu explico. O estabelecimento de ensino que frequenta o meu filho, tem duas vastas zonas de estacionamento. Mas mesmo assim, não chega. E não chega porque? Simplesmente, porque, faça chuva ou faça sol, os pais e mães dos meninos, têm que, forçosamente, colocar os meios de transporte, leia-se automóveis, a pelo menos dez centímetros do portão da Escola, não vá o menino ou menina perderem-se.
Claro que quando toca a campainha e a rapaziada começa a sair, é o caos, com toda a gente a querer ser o primeiro a partir.
Já experimentaram a estacionar os carros nos locais marcados, para ver o que acontece? Vá lá, façam um esforço. O respeito pelo próximo é tão bonito.
Amanhã, vou contar uma história sobre o respeito pelo nosso semelhante, bem indicadora da mentalidade de outros países.
Mas vou continuar a escrever sobre este tema. Pode ser que de entre todos, os que têm a paciência de ler o meu blog, algum seja um dos muitos prevaricadores e mude de atitude. Um já era bom.

Sem comentários: