segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Recordações

A festa após a vitória sobre o FC Porto por 2-1, em Junho de 2004 Por vezes a procura de um tema, para motivar o meu post diário, torna-se numa árdua tarefa. Um blog é por definição, digamos assim, uma especie de diário pessoal, por isso, além de poder e dever ter actualidade, tem que traduzir as nossas sensações da altura.
Quando me deslocava para uma consulta de rotina, liguei o rádio do autómóvel, deparando com um tema dos Queen. Fiquei atento, pois sou fã do grupo, apesar de achar que depois da morte de Freddie Mercury, a banda terminou.
Há músicas que associamos a momentos, quase sempre recordações agradáveis. Este conjunto britânico e o seu tema "We are the Champions", vai para mim, ficar sempre ligado à conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, na categoria de Infantis A, que o Ricardo ajudou a ganhar, na altura ao serviço do Sporting.
Hoje apetece-me voltar a ouvi-lo.

2 comentários:

Anónimo disse...

E somos dois a associar o tema ao "feito" daqueles meninos. Foi uma época tão difícil. Cheio de precalços. Mas a união daquilo que na altura era uma família tudo venceu e os nossos meninos deram-nos uma das grandes alegrias que iremos ter ao longo da vida. Eu considero-me mais sortuda porque sou Mãe e Mulher de um jogador e de um seccionista, campeões não só Nacionais mas tb regionais e distritais de Inf A de Hóquei em Patins da época 2004/05. Foi realmente um fim de semana inesquecível que nunca pensei poder concretizar! E esta música
é um hino dos campeões! Sei que já vos agradeci mas faço-o novamente:
Obrigado Ricardo Obrigado Jorge pela grande alegria que me eram!

Anónimo disse...

Este é que foi um belo dia... Que pode ser repetido já este ano, mas na "versão" Distrital... Aquela noite, na meia-final, ultrapassada... e a final, na tarde de 26 de junho de 2005, FANTÁSTICO!! Mas acho que muita coisa não tinha acontecido devido ao meu pai. Foi ele que nos aturou naqueles 2 longos dias... Por isto tudo, OBRIGADO!!