terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Estupidez

Um Benfica-Porto diferente Já não conseguindo encontrar desculpas para as medíocres exibições do FC Porto, Miguel Sousa Tavares continua a escrever nas páginas d’Bola, acusações graves, para a sua responsabilidade de opinion maker. Esta semana, após mais uma derrota, diz, ainda sobre a lesão de Anderson, que já ocorreu há alguns meses: “Quando ele foi cirurgicamente afastado dos campos (…)”. Será possível que alguém possa dizer que a lesão do jogador brasileiro, foi premeditada? É pena, que quando jogava no seu clube um jogador (se assim lhe posso chamar) de nome Paulinho Santos, que agrediu vários colegas de profissão, até colegas de equipa, MST não destilasse tamanha agressividade, como agora em relação a Katsouranis. Não quero sequer pensar que se trate de xenofobia. Acredito que seja estupidez.
O jornalista azul-e-branco, não contente, consegue escrever mais uma pérola de isenção. Leiam: “(…) e quando, finalmente, consegue arrancar a vitória, numa jogada bem construída já nos descontos, vê o golo anulado e a vitória esfumar-se (se houve fora-de-jogo no momento do cruzamento, foi milimétrico; se houve antes não conta)”. Onde já chega a vergonha. Um lance onde foi unânime a opinião sobre a sua ilegalidade.
Eu não tenho problema em escrever, como já comentei no meu círculo de amigos, que achei a expulsão de Ricardo Quaresma exagerada, assim como a sua punição. Mas como jurista que é não se devia esquecer que os castigos são dados com base no relatório do árbitro.
Da mesma forma acho que o Derlei devia ter sido expulso, no jogo com o Boavista.
Mas daí a escrever que tudo o acontece é para prejudicar os dragões em benefício do Benfica, parece-me doença e do foro psiquiátrico.
Porque será que ele não consegue esconder a raiva que tem contra os encarnados?
Vá lá, pelo menos esta semana não falou da Carolina.

Sem comentários: