sexta-feira, 30 de março de 2007

Crónica divertida

Uma selecção do outro mundo Um momento de boa disposição com o futebol como pano de fundo. Uma crónica bem humorada do Portugal-Bélgica.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

0'- Moutinho acalma Ricardo, assegura que os assobios em Alvalade são mesmo para o hino belga.
1'- Quaresma finta meia equipa belga.
3'- Ronaldo finta a outra metade da equipa belga.
7'- Quaresma remata.
9'- Ronaldo remata.
14'- Quaresma remata de trivela para grande defesa do fala-barato.
20'- Ronaldo faz uma pedalada e remata para grande defesa do fala-barato.
27'- Quaresma finta a metade da equipa belga que ainda não tinha humilhado.
36'- Ronaldo vira-se para o banco e reclama com Scolari.
39'- João Moutinho faz andar o carrossel, os belgas já estão tontos.
41'- Ronaldo, zangado, continua a reclamar com o banco português.
42'- Scolari enche o saco e explica pela milésima vez a Cristiano que não vai nada atirar outra bola para o relvado, Ronaldo tem mesmo que partilhar aquela com Quaresma.
44'- Ronaldo sofre falta para grande penalidade. Nuno Gomes penteia-se, pensa que, finalmente, vai tocar na bola. Azar, o penalty não é assinalado. Ronaldo tenta explicar ao árbitro o que se sucedeu, mas da maneira que fala inglês o árbitro só tinha uma solução, a amostragem do cartão amarelo.
45'- Fim da primeira parte. Os jogadores recolhem aos balneários.

Passados 5' minutos alguém da Federação Portuguesa de Futebol volta ao campo porque deram pela falta de João Moutinho que ainda corria de um lado para o outro do campo. Tentam explicar-lhe que pode parar uns minutos para descansar. João Moutinho recusa e mantêm-se em campo.

46'- Início da 2ª parte. O árbitro apita e pára o jogo. Manda Cristiano chutar a bola para fora de campo, a que está em jogo é a que está nos pés de Quaresma.
46'- Ronaldo amua.
49' - Um tal de Tiago faz um cruzamento, Nuno Gomes, isolado, falha. A maior parte dos espectadores no estádio interroga-se sobre quem saiu ao intervalo para entrar Nuno Gomes, mas depois de algumas conversas apercebem-se que ele, afinal, entrou a titular.
53'- Grita-se golo nas bancadas! Ricardo, imediatamente começa a gritar com os seus companheiros da defesa dizendo que não pode fazer tudo sózinho e que a culpa não é dele. Jorge Andrade diz-lhe que o golo foi de Portugal e que estão a ganhar. Ricardo desculpa-se e diz que não sabia quem era o gajo de cabelo comprido que festejava, pensava que era um belga. Um a zero.
55'- Quaresma tira um coelho da cartola e faz uma chapelada ao guarda-redes belga. Ronaldo, ainda amuado, corre e encosta a bola para a baliza. Grita : "É meu, é meu". É golo de Portugal! Dois a zero.
58'- O jogo pára para a equipa médica assistir um jogador belga. Scolari grita com Moutinho, diz-lhe que pode parar de correr, Moutinho recusa e faz uma recuperação de bola ao apanha-bolas.
65'- Os belgas falham uma oportunidade de golo, de baliza aberta. Algures na frente de ataque de Portugal ouve-se uma voz : "Vêem, não sou só eu!".
67'- O treinador belga grita para dentro de campo : "Attention à la trivèle!". Os jogadores perguntam "Quoi?!"
68'- Goooooooooooooooooooooooooloooooooooooooooo de Quaresma. Três a zero.
69'- O árbitro apita 3 vezes e dá por encerrado o jogo. O público assobia, os belgas começam a sair acelerados em direcção ao balneário, as luzes do estádio apagam-se. A FPF queixa-se e pergunta o que se passa. O árbitro explica que depois do golo do cigano não suporta mais ver aquela humilhação, até ele - que é grego e viu a humilhação que passámos na final do Euro 2004 - diz que é desumano o que estão a fazer com os belgas. Scolari diz que se pode encontrar um compromisso. Promete deixar
Hugo Almeida no banco, Nuno Gomes os 90' que mete Fernando Meira a trinco e Hugo
Viana a número 10 para equilibrar o jogo. O árbitro diz que bastava deixar Nuno Gomes os 90' mas, realmente, assim até os belgas tinham hipótese de marcar. O jogo recomeça.
73'- Entretanto já tinha entrado Nani para o lugar de Quaresma. Os belgas perguntam que mal fizeram a Deus.
75'- Golo! Ronaldo faz o bailinho da madeira e diz ao fala-barato para ir buscá-la ao fundo das redes. Quatro a zero.
76'- O árbitro avisa que se não pararem com isso o jogo acaba mesmo.
77'- Scolari, assustado, mete Meira.
78'- Só para ter a certeza, de seguida entra o Hugo Viana.
81'- Como resposta a Meira, os belgas metem Van Damme, pelo menos na pancada não perdem.
90'- O jogo termina. Scolari pede a Petit para ir buscar o Moutinho que
continuava a correr atrás dos apanha-bolas.

Sem comentários: