terça-feira, 20 de março de 2007

Paris

Entrada principal do Moínho Vermelho Dei por mim esta manhã a pensar numa das viagens que fiz com a Célia, juntamente com os nossos amigos Tó e Teresa.
Foram quatro dias espectaculares na lindíssima Paris. Se tal for possível, gostaria de lá voltar, com mais tempo, talvez uma viagem para a reforma.
Os Campos Elísios, o Arco do Triunfo, a Bastilha, La Defense, o Sagrado Coração e, claro, a deslumbrante Torre Eifeel, são na verdade locais onde não se pode deixar de ir, numa visita à capital francesa, além de muitos outros pontos de interesse, todos eles com um encanto particular. Palmilhámos quilómetros e quilómetros, a pé, que nos cansaram as pernas, mas nos deliciaram a vista.
Um dos pontos altos da nossa "peregrinação", foi o espectáculo no Moulin Rouge, que apesar de já ter visto várias vezes na televisão, ao vivo é algo de inolvidável. Num reduzido espaço, juntam-se perto 900 pessoas, devidamente arrumadas, para assistirem a duas horas de perfeito glamour.
A única recordação negativa aconteceu quando o meu companheiro de mesa, que eu não conhecia de lado nenhum, resolveu entornar o copo do champagne por cima das minhas calças.
Um acidente que não manchou estes magníficos quatro dias passados na cidade-luz.
Prometo que um dia vou lá voltar.

1 comentário:

Ouriço disse...

Paris c´est toujours Paris