segunda-feira, 12 de março de 2007

Segunda angustiante

Os horários também contribuem para a angústia Por muito que eu tente, as segundas-feiras são para mim um doloroso início de semana.
Eu bem procuro encontrar um antídoto para combater este dificuldade, mas nada resulta. É claro que se não tivesse que vir trabalhar, com horários a cumprir, gravata ao pescoço e outras obrigações...obrigatórias, nem dava pelo dia da semana.
O futuro dos mais novos, fruto da globalização e da incerteza do mercado do trabalho, vai fazer com que poucos consigam uma colocação para toda a vida.
Apesar da pouca estabilidade que esta situação vai provocar, a possibilidade de em determinada altura da vida mudar de emprego, para uma área totalmente diferente, vai trazer novos desafios, que aliados a um constante estado de estudo, criam responsabilidades acrescidas e desafios que vão manter o interesse no mundo do trabalho.
Para mim já vem tarde.
Espero que o meus filhos possam aproveitar, para não sentirem a angústia de 2ª feira.

1 comentário:

Ouriço disse...

Havia um desenho animado qualquer que apregoava "I hate mondays", não me lembro qual era....