terça-feira, 10 de abril de 2007

Falta de respeito

O fim pode estar para breve Não fiquei surprendido com a decisão de Mariano Gago. Aliás penso que não havia outra solução, depois das tropelias que os donos da UnI produziram ao longo deste último mês.
Nos poucos minutos que demoro de casa à estação da CP, aproveito para ouvir as últimas na rádio. Hoje, claro que a notícia era a Independente.
Pensei que não ía ouvir nada de novo. Mas enganei-me.
Falava Lúcio Pimentel à TSF, ele que aparece agora a dizer ser o representante da SIDES SA, sociedade proprietária da UnI. É aquele senhor, com cara de santo, que há duas semanas atrás foi apanhado pelas câmaras da televisão a fugir de dois agentes da PJ e depois veio dizer que: "apenas tinha ido almoçar".
Mas, adiante. Dizia ele que estava indignado com os motivos que o Ministro evocara para a decisão tomada. Que as aulas tem decorrido com normalidade (apesar de desde 26/02/07 eu não ter tido uma aula digna desse nome) e que, espante-se, ser normal no ensino superior, no início dos semestre aparecer mais de que um professor para dar uma disciplina!?
Belisquei-me...não, já estava acordado e imaginei a cena.

Primeira aula de uma qualquer disciplina, dois professores na sala olhando os alunos. Apresentam as suas credenciais. Cada um tem apenas um minuto para mostrar o que vale. De forma democrática os discentes fazem uma votação, por voto secreto, para escolherem o docente da cadeira. Depois da contagem, o escolhido é levado em ombros, até à Reitoria, para se ficar a saber quem foi o eleito.

Parem de gozar connosco. Podemos não ter aulas mas exigimos respeito.

Sem comentários: