sexta-feira, 22 de junho de 2007

22 de Junho

Dan Brown nasceu há 43 anos em Exeter, New Hampshire.
Escritor norte-americano, registou o seu maior sucesso com o polémico O Código da Vinci, mas mais três livros seus tiveram igualmente um grande volume de vendas.
Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar os seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Seu pai, Richard G. Brown ensinava matemática para o ensino médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular.
Os professores do colégio eram requisitados a viver no Campus do colégio por diversos anos, por isso Brown e seus irmãos foram criados na escola, onde o ambiente social era o o cristão, frequentando a escola dominical, cantando no coro da igreja e passando os seus verões no acampamento da igreja.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, entrou para o Amherst College, onde durante seu primeiro ano foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial no O Código da Vinci.
Actualmente encontra-se desenvolvendo um novo livro, ainda sem prazo para lançamento, com o título The Solomon Key.

Sem comentários: