segunda-feira, 18 de junho de 2007

Rita Ferro

Estava a ler o desabafo do Ouriço ao meu post sobre A cidade dos deuses selvagens, que entretanto já terminei. Já percebi que ele gosta da autora.
Eu também gostei. Curiosamente foi o segundo livro que li da Isabel Allende, o outro foi o Zorro. Agora fiquei curioso em ler A casa dos espíritos, que já deu origem a um filme gravado no nosso Alentejo.
Agora enquanto o Ouriço anda de volta do Kafka, eu sigo para uma literatura mais light. Tenho por aqui dois ou três livros da Rita Ferro, que ofereci à Célia e escolhi o último editado por esta escritura, Não me contes o fim.
Ainda vou nas primeiras páginas, mas dentro do estilo, parece-me interessante.
Aqui fica a sinopse.

Numa ilha brasileira, uma jovem do Porto vive e trabalha numa estância de turismo. Intercalando a narração com as aventuras e desventuras do seu quotidiano e do grupo de colegas de várias nacionalidades com quem o partilha, vivemos o seu percurso desde a adolescência no seio de uma família tradicional, as suas relações, a descoberta da vida, do amor e da sexualidade, e, acima de tudo, a vontade de se afirmar e de sobreviver.

1 comentário:

Ouriço disse...

Pois.... Não aprecio. Vale pelos avós - o António Ferro e a Fernanda de Castro.
Investe na Casa dos Espíritos. O filme é bom mas o livro mete-o no chinelo.
Bjs