quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Após a fuga do Sol

Hoje, com o hóquei em sossego, aproveitei para uma barrigada de futebol, apesar dos resultados, na maioria dos jogos, não terem sido brilhantes.
Dos que não vi na televisão – porque não houve transmissão – o Braga já resolveu a eliminatória, com uma vitória por 4-0, enquanto o Setúbal, com um empate em casa emprestada, também complicou, e de que maneira, a sua vida.
Nos outros jogos, um Guimarães infeliz complicou as contas para a segunda mão, e o Marítimo – só vi a 2ª parte – também deve ir cumprir calendário a Valência.
Por último o Benfica, que não jogou bem, também não foi feliz, tendo que se queixar de uma arbitragem de um holandês medíocre, que perdoou duas expulsões aos napolitanos, mas com todas as hipóteses de se juntar aos bracarenses na próxima eliminatória da Taça UEFA.
Isto hoje até parecia uma crónica desportiva.

1 comentário:

Mandrake disse...

Não consegui ver nenhum dos 7 jogos (!) nacionais a não ser breves espaços, quando nos restaurantes fico perto da televisão que os transmite.
E também não me ralei muito com isso, devo admitir.

A minha curiosidade, alicerçada em algumas informações dispersas reunidas. seria avaliar se as arbitragens dos jogos do Guimarães e Benfica iriam ser "habilidosas" como constava pelas razões que se julga conhecer.

Apesar da opinião do Tio Jorge, comentários lidos e resumos observados, não me pareceu haver razões de queixa.
Azar do Vitória que falhou uma grande penalidade.

Ao invés o Sporting sem jogar bem, viu ser marcada uma grande penalidade inexistente, mas para o meu amigo Tio Jorge, foi uma derota "normal".
Já o FCP, não vi nem li em lado algum, que tenha tido ajudas da arbitragem, o tal "árbitro" amigo.

Mas o Benfica esse sim, foi "espoliado"...

Amigo Jorge, o futebol já é o que é, pouco credível e atractivo, mas há que, para nós próprios pelo menos, saber despir a camisola.
A derrrota do Benfica não terá sido também "normal"?

Eu, penalti "forçado" à parte, já estou até habituado a nível interno a coisas bem piores, não tenho qualquer problema em admitir que o Sporting ao aparentar jogar para um hipotético empate, acabou por sentenciar o jogo...

Azar do outro Vitória que sofreu o golo do empate ao cair do pano.

Esten fim de semana volta a nossa (?) Liga que está como o país: fraca e pouco transparente.

Eis porque me apetece muito pouco falar de futebol...
Este "intervalo" excepcional é só uma mera análise semântica, feito o competente trabalho de casa, lol.

Um abraço.