domingo, 23 de setembro de 2012

Após a fuga do Sol

Nem sei bem o que escrever!
Valerá a pena competir nesta Liga, onde a maioria dos árbitros são corruptos e incompetentes?
Valerá a pena continuar a competir numa prova onde são sempre os mesmos a ser beneficiados, os mesmos que já foi provado que subornavam árbitros.
E que não tenho a mínima dúvida que o continuam a fazer.
Este Xistra, se tivesse vergonha, nunca mais apitava.
Mas depois como recebia as compensações dos batoteiros?

Este governo não ganha vergonha!
Miguel Macedo veio dizer - hoje - que são necessárias mais formigas e menos cigarras.
Provavelmente deve-se estar a dirigir aos acessores e adjuntos dos diversos ministérios, os mesmos que continuam a ter todas as benesses, sem cortes e com todas as modormias.

Nos Mundiais de ciclismo - na prova de fundo - o português Rui Costa foi o 11º, conseguindo a melhor classificação de sempre, no dia em que o belga Philippe Gilbert foi o mais rápido.

6 comentários:

Mandrake disse...

Pela boca morre o peixe...

Este Carlos Xistra foi o mesmo que,na prineira jornada da época passada, prejudicou gravemente o Sporting. Na altura, chamaste aos adeptos leoninos - que justamente se indignaram, como pelos vistos acontece contigo agora - "calimeros". Quem é calimero agora?

Quanto aos "pontos perdidos" nada como voltarem a transferir o Estoril - Benfica, de novo, para o Estádio do Algarve e já recuperam. Certamente que o "dealer praticante de leitor" já deve estar a trabalhar nesse sentido.

Quanto à questão politica, mais que reclamarmos é urgente ir á luta. É o que faço... e já fiz antes.
Sim que o Sócrates também teve de ser corrido e não está esquecido como grande culpado do estado em que deixou o país.

E já por aí anda de novo em almoços e jantares conspirativos. No restaurante "Poleiro" - que nome sugestivo, hem! - com a sua criminosa entourage e, em privado, com o catavento Soares que agora já virou as costas ao PPC e, pelos vistos, voltou a ser amiguinho do falso engenheiro Pinto de Sousa.

Há que sair para a rua, mobilizar o povo que - belos tempos! - "unido jamais será vencido"!

E sábado (dia 29), pelas 15h nova marcha de protesto. Não podemos ficar em casa, temos de lutar por tudo aquilo que - direitos adquiridos - aos trabalhadores tem vindo a ser retirado.

"Formigas, uni-vos!", até apetece gritar! e/ou "Cigarras emigrai!"...

Boa semana de trabalho, que cigarras devem ser as centenas de jovens assessores, dos partidos do actual governo, que foram instaladoa a ganhar 5 400 Euros por mês, como esta semana no programa "Justiça Cega" (RTP Informação)foi revelado.

Assim se (des)faz Portugal!

Avô Jorge disse...

Olá Mandrake,

Temos uma grande diferença entre nós, desportivamente falando.
É que eu não sou anti-sportinguista, contrariamente a ti.
Queixamo-nos duas/três vezes por época, que é o suficiente para nos afastarem do título para o oferecerem aos batoteiros.
Vocês - como não ganham nada há muito - reclamam sempre que não ganham.
Daí os Calimeros.
Uma caricatura de que gosto muito.
Sugiro que percebam onde está o "inimigo".
Ele está a norte, não do outro lado da Segunda Circular.

Um abraço

Mandrake disse...

Continuas a argumentar de forma falaciosa. Mas que inimigos?! Eu nunca defendi as práticas desonestas do Pinto da Costa que vocês tanto procuram copiar. O LFV até era um grande amiguinho daquele a quem alguns ainda chamam “papa”.
Nos últimos anos ganharam mais que nós?
2 campeonatos, tantos quanto nós. Um foi o dos túneis, o outro o do Trappatoni com cenas estranhas como a “transferência” de um Estoril-Benfica para o Algarve e outras traficâncias similares. Não vejo inimigos nos adversários, embora não me reveja em condutas condenáveis e imorais como as praticadas por Pinto da Costa e que vocês – quando “podem” - tanto gostam de imitar.
Conheces-me bem, sabes que sou implacável em desmascarar as falsidades e injustiças da vida, que arregaço as mangas, vou à luta – sem medo, nem vulnerável a pressões – e não pactuo com imoralidades. Além disso, tenho boa memória e – para isso nem é preciso ser jornalista – procuro sempre a informação nas suas diversas vertentes, não esquecendo – sempre que possível – de respeitar o princípio do contraditório. E, mais do que falar, procuro agir, como também bem sabes.
E não sou de me queixar, para desculpar falhas próprias ou dos meus. Nem tenho ligado muito ao futebol, para ser sincero, porque não acredito, há muito, na verdade desportiva. Quando e se se proporcionar talvez me dedique ao assunto, mas no terreno da luta, como tive de o fazer no campo político.
Será que - na época passada, por exemplo - o Sporting não foi roubado? Já me viste justificar o mau começo de época com a arbitragem? Enfim…
Tenho amigos em ambos os clubes – e não confundo aquilo que os dirigentes dos clubes fazem com aquilo que para mim os amigos representam. Certo?
Mas uma coisa é certa: a maioria dos benfiquistas tem uma conduta que, desculpa o termo, é por vezes hipócrita. Não podemos condenar nos outros aquilo que depois, a ser feito pelos nossos, já deixa de ser imoral e desonesto. Não sou pessoa de cinismos nem de arranjar desculpas para justificar insucessos, como bem sabes.
Tivemos um percurso académico comum, atravessado por várias vicissitudes e sabes os valores e normas com que norteio a minha vida. Sempre estive disponível para defender causas que, muitas vezes, nem me diziam directamente respeito, mas, por amizade, sempre dei o corpo às balas.
Num plano mais geral, se condenei o “Pintismo”, isso não me leva a estar calado perante o discurso hipócrita do “Vieirismo” que, sempre que pode se traduz por ilegalidades/imoralidades similares ou piores que aquelas que, por palavras, combate. O mesmo fiz com o “Socratismo” e agora com o “Passismo”.
Mas adiante, vamos aos factos:
Ainda não tinha visto as imagens do Académica – Benfica, jogo que tanto te indignou. Até pensei que poderias ter eventuais queixas de erros de arbitragem, que te confeririam o livre direito à reclamação que aos sportinguistas não concedes, antes tentas satirizar com “calimerices”.
Agora que vejo, só te digo que deviam ter vergonha em abrir a boca para dizer o que dizem.
Três lances complicados de decidir, pela rapidez das jogadas, onde, curiosamente, o que favorece o Benfica é o mais duvidoso, pois o jogador da “Briosa” até vira as costas à bola e acaba mesmo expulso, coisa que não aconteceu a nenhum dos infractores encarnados nos lances com decisão similar a favor da Académica.

Bom árbitro é o João Ferreira ou o Duarte Gomes. Boas arbitragens são aquelas de um certo Benfica – Guimarães em que, em apenas doze minutos se arranjam três grandes penalidades “gloriosas” e, mesmo assim, apenas garantiram ao Benfica uma vitória tangencial por 2-1, ou as da Taça Lucílio Baptista.

(Continua)

Mandrake disse...

E que dizer das patéticas declarações do grotesco e sinistro Rui Gomes da Silva, personagem que sempre mereceu a minha crítica, desde os tempos em que era ministro de Santana Lopes e fez o que fez no caso “Marcelo” e não só. O certo é que acabou corrido da vida política, pelo seu próprio partido, e se dedica agora ao futebol, com a “elevação” que se lhe conhece. E escusa de tentar garantir o apoio do Sporting, só porque o Benfica, agora, precisa de aliados.
Roubado, assim mesmo sem aspas, tem sido o Sporting, até mesmo – e sobretudo! - em jogos com o “glorioso”, essa é que é essa.
E esta de criticar agora o Vítor Pereira, o líder da arbitragem é patética. Não o apoiaram, bem como ao Fernando Gomes? Pois… pensavam que iam ter benesses e os outros que se lixassem.

E quanto ao Jesus que continua a dizer o que diz porque sabe que tem as costas quentes será castigado na paragem natalícia ou na semana do Carnaval? É que castigo aos vermelhos da Luz, a nível interno, é o que se sabe. Dois meses – pena mínima possível na lei - ao Luisão foi a estratégia usada para que a UEFA não tomasse o castigo a seu cargo e as coisas fossem bem piores.

E ainda dizem que o Pinto da Costa deve ter comprado o árbitro! Cá para mim deve ter comprado é o Luisão e, se calhar, o cobardolas do Javi Garcia que até ensinou ao intelectual Jesus a por as patas na bocarra enquanto “fala” – ou profere ameaças e insultos racistas – para que as imagens televisivas não os desmascarem.

Para terem aqueles comportamentos – que em Portugal passam impunes, que envergonharam o país em geral e os nossos emigrantes na Alemanha, em particular, até parece que assim foi…

Em matéria de gamanços não interessa ao cidadão quem o rouba. O prejuízo e o crime são os mesmos. Ser roubado, para favorecer portistas ou benfiquistas, para as vítimas é igual, ou não? Agora chamar “batoteiros” a uns – os portistas - e ignorar as vigarices de outros – os benfiquistas - é que não.

Tal como em tudo na vida, política à cabeça. Protestar e lutar contra o(s) governo(s) que maltratam e roubam os portugueses, deverá ter o mesmo afinco quer o primeiro ministro se chame Passos Coelho ou Sócrates, ou não? Ainda me lembro que eras um acérrimo defensor do político mais desonesto da vida política lusitana de sempre. Ao pé do cidadão Sócrates, o fascista Salazar até ganha auréola de “patriota”.

Voltando – e terminando – ao futebol: haja decoro e isenção. E, já agora, o senhor Vieira não foi castigado por chamar gordo ao Luís Duque. A gravação revela muito mais: “fdp” – não confundir com “fanático dos popós” – e outros impropérios e ameaças podem ser ouvidas na mesma, mas enfim…
Como é benfiquista pode, não é? Ao que isto chegou! Em vésperas de eleições no vosso clube vale tudo para que o senhor Vieira se mantenha no poleiro, pelo menos até certos processos prescreverem… O que aconteceu a Vale Azevedo – esse grande exemplo de honestidade e moral benfiquista – atemoriza certos cidadãos que, ainda por cima, não são primários em termos penais, pois já foram condenados, anteriormente, na justiça. Como neste país quem está no poder – político, desportivo ou económico – consegue sempre safar-se de responsabilidades criminais, quando perdem esse estatuto – Vale e Azevedo que o diga – as coisas podem ficar complicadas.

Um abraço amigo, JM


Avô Jorge disse...

Estás a ficar muito repetitivo nos teus comentários.
Já sabemos que todos os dirigentes dos Benfica são vigaristas e mal-feitores.
Aliás, estou desconfiado que o Godinho Lopes - dos barcos da Expo - e o honestíssimo Paulo Pereira Cristovão, são agentes vermelhos infiltrados em Alvalade.

Um abraço

Mandrake disse...

Não disse isso! PPC, já na PJ era o que se sabia. Se for culpado, que seja obviamente condenado. Achas que pensaria de outra maneira?

E, se no Benfica há/houve gente do piorio - Vale e Azevedo e LF Vieira, por exemplo - também há gente que muito prezo como AP Vasconcelos, Júlio Machado Vaz, Marques Mendes, Toni, Mário Zambujal, António Vitorino de Almeida, Ricardo Araújo Pereira e tantos outros...

Procurei ser eclético...

Tu é que és repetitico, lol... Os do FC Porto são sempre batoteiros e os do Sporting calimeros e vocês anjinhos e paradigmas da moral e bons costumes.

E, o que acho pior, cais muito em contradição, assim seja necessário para estratégias de vitimização.

Ainda sobre o Xistra, na jornada anterior, no Marítimo - Sporting, não viu uma bola dentro da baliza do Maríitimo - que daria o 0-2 - e marcou um livre, a punir uma falta inexistente, que deu origem - no dealbar do jogo - ao golo do empate.

Como me pareceram erros e não manifesta má-fé nem sequer falei nisso, mas enfim...

Compreendo que estando o vosso clube tecnicamente falido, a poucos dias das eleições, haja que - copiando uma velha táctica de Pinto da Costa - criar uma cortina de fumo e avançar com uma estratégia de vitimização - com perigosos inimigos a travar o glorioso - para que LFV se mantenha no poder.

Adam Chomsky, autor/pensador que muito prezo, descreve esses procedimentos na perfeição.

Enfim... Vale e Azevedo também chegou ao poder com maiorias absolutas - qual Hitler ou Saddam Hussein - e depois foi o que foi.

Quanto ao Godinho - que não conheço pessoalmente - foi absolvido dessa dita acusação ou não? O mesmo não o poderão dizer Vale e Vieira, pois não?

E, caso não saibas, no plano humano é uma excelente pessoa. Sabes da fundação que ele criou para auxioliar vítimas de traumatismos craniamos sem posses poderem fazerem a sua recuperação, por altura do grave acidente do filho?

Olha que não é dessas fundações que chulam o estado, como tantas que por aí ainda (?) existem.