segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Primeira sensação

Num País de gente mentirosa e sem escrúpulos, nem me admiram as declarações de Pedro Emanuel, no final do jogo de ontem.
Começou dizer que nunca fala das arbitragens – esperemos pela primeira vez que for nítidamente prejudicado – para de seguida ter esta tirada brilhante: “…mas acontece um lance capital e que inclina um pouco o que foi a tendência do jogo até ali: o penaltie e a expulsão de Galo.”
Até li duas vezes!
Então uma equipa que não fez um único remate à baliza – exceto os dois golos com penalties inventados – que viu três bolas baterem nos ferros, que o guarda-redes foi o melhor da sua equipa, que foi esmagada todo o jogo, foi naquele lance que se alterou a tendência do jogo?
Vê-se logo que senhor é da escola dos batoteiros.

Para manter a coerência do texto, a primeira de hoje é o Don´t Lie dos Black Eyed Peas.

1 comentário:

Mandrake disse...

Não foi o Benfica, e mesmo tu aqui no teu blogue, que na época passada diziam o mesmo? Que não iam/ias falar de arbitragens e que os sportinguistas eram "calimeros", por se queixarem, E COM TODA A RAZÂO, das arbitragens.

Depois, para justificar uma má época a todos os níveis e porque não podiam despedir o Jesus, lá veio a mesma jogada da fuga para a frente atacando potenciais/imaginários adversários que seriam os ÚNICOS responsáveis da destrosa época, tentando branquear os delírios/invenções do auto-propalado grande catedrático do futebol.

Nunca o LF Vieira leu, com visível dificuldade, tantos textos na sua vida. Nem quando tentou fazer a quarta-classe, já lá vão tantas décadas.
E com eleições à porta, com uma desastrosa planificação da época, com um plantel manifestamente desiquilibrado, com um passivo acima dos 500 milhões de Euros - mais do dobro do assumido pelo Sporting - muito mais vai ter de escrever o arcanjo careca para o LFV ler tão mal perante as câmaras/microfones da imprensa.

Siga a marinha que isto promete: até parece uma réplica, ainda mais patética,da Casa dos Segredos... e sem Teresa Guilherme.

Mas isso agora não interessa nada, diria a Tété que até é benfiquista.

PS - Não tenho nada contra ou a favor sobre o Pedro Emanuel, mas lembro que na época passada - ao contrário do que vocês benfiquistas gostam de insinuar - em nada facilitou a vida ao FC Porto, antes pelo contrário. Os dragões até levaram três secos num dos jogos. Certo?

PS 2 - A quem deve ser assacada a culpa da ineficácia atacante do Benfica nos primeiros 20 minutos do jogo em Coimbra? Ao Pedro Emanuel? Ao Carlos Xistra? Ao Pinto da Costa?

Olha, nem ao Jesus! As Falhas/"culpas", citando JJ - foram técnicas ou tácticas?

Se apontamos eventuais erros aos árbitros, também as deveremos apontar aos jogadores que, presumo, não tenham errado de propósito. Ou achas que foram comprados pelo Pinto da Costa ou andam a treinar para o passatempo "Bola na barra" do programa "Mais Futebol", moderado pela Cláudia Lopes, nas noites de sexta-feira na TVI24?