segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O Avô em Ceroulas


“Porque é que te estás a rir tanto?”, perguntou o ESPERTO.

“Enganei-te sem querer e quando descobri pensei que tu ias achar que eu tinha feito de propósito”.

Tens-me em grande consideração”, brincou ele. “Mas enganaste-me em quê?”.

“No Mundial de râguebi a Austrália – que está fora dos quartos de final – também era uma aposta minha, mas não me apercebi logo.”

“Ou seja, temos quando um de nós três seleções”.

“Exatamente. Vou recuperar agora as nossas apostas, já excluindo os australianos. Tu escolheste a África do Sul, Inglaterra e França, vencedor África do Sul, enquanto que eu optei pela Nova Zelândia, Irlanda e País de Gales, dando a vitória final à Irlanda”.

“Vou apontar isso para não me enganares. Por falar em enganar, estava a ouvir há pouco uma conversa tua com a Princesa, onde dizias que amanhã não íamos caminhar”.

“Mas agora andas a escutar atrás das portas? Estou a gozar, mas preciso de arrumar a arrecadação lá de cima, sendo que como está uma temperatura quente tem que ser logo bem cedo. Além disso dou descanso ao joelho esquerdo”.

“Também posso ajudar-te”.

“Deixa, não são coisas para ti”.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: