sexta-feira, 19 de julho de 2024

O Avô em Ceroulas


Três Finais Ibéricas e um Fascista

 

“Já estamos na final!”, exclamou o ESPERTO.

“Mais uma bela jogatana, vencemos de novo a Alemanha (29-24) e estamos na final do Europeu de sub-20 de andebol, onde vamos reencontrar a Espanha no domingo (19:30), repetindo a final de 2022, em Matosinhos, onde perdemos”.

“Também no Europeu de hóquei em patins sub-17, os rapazes de Portugal eliminaram a França (3-1) e vamos ter outra final ibérica, pois vamos encontrar a Espanha, amanhã às 20 horas, dois horas depois da final feminina, também entre Espanha e Portugal”. 

“Hoje foi o sorteio da primeira ronda dos play-off para o Europeu feminino de 2025, calhando a Portugal o Azerbaijão, jogos a 23 e 29 de outubro, sendo que se seguirmos em frente vamos encontrar na segunda ronda o vencedor da eliminatória entre Bielorrússia e Chéquia (22/11 e 3/12)”.

“No Tour tivemos mais exibição extraordinária de Tadej Pogacar, quarta etapa ganha e a vitória mais que garantida no Tour, com João Almeida em grande plano mantendo o 4º lugar”.

“Ontem o Vitória SC ficou a conhecer o adversário na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, o Floriana, primeiro jogo a 25 de julho em Malta, receção no Afonso Henriques a 1 de agosto (20:15)”.

“NO ESPECIAL ESPERTO d’A BOLA é noite do quatro”.

 

4: O número de títulos continentais da Espanha. É agora a seleção que mais vezes conquistou o Campeonato da Europa, distanciando- se da Alemanha, anfitriã desta edição, que eliminou nos quartos de final. Três destas conquistas surgiram já no século XXI — para além de um Mundial e de uma Liga das Nações —, como resultado da definição de uma identidade que agora souberam atualizar, mesmo depois de um período conturbado na federação. Reis da Europa!

 

Na sequência do cântico polémico dos jogadores argentinos, de teor racista e xenófobo, após conquista da Copa América, Julio Garro, subsecretário do Desporto, veio dizer que Lionel Messi, enquanto capitão da Argentina, deveria vir a público pedir desculpas pelo comportamento dos jogadores.

O presidente Javier Milei demitiu de imediato Julio Garro.

Mas um ditador racista no governo de um país.

 

Até amanhã. 

Sem comentários: