segunda-feira, 7 de outubro de 2024

O Avô em Ceroulas





Bolas Desaparecidas e Jovem Prodígio

 

“Mais uma vitória e o primeiro lugar garantido”, afirmou o ESPERTO.

“Três jogos sem mácula, este muito tranquilo (9-3) frente à seleção germânica”.

“Agora nos oitavos de final, ainda não sabemos quem vamos encontrar pela frente”.

“Pois não, a última jornada do grupo E só se realiza amanhã, pelo que amanhã por esta hora já saberemos com quem vamos jogar, e a que horas, na quarta-feira”.

 

“Esta noite no ESPERTO d’A BOLA vou falar do jovem Gonçalo Cruz, apanha-bolas do FC Porto, que se destacou ontem na rapidez com que entregou a bola a Francisco Moura, lance que terminou no golo da vitória dos azuis-e-brancos sobre os arsenalistas, marcado por Pepê”.

“Sabes que isso era impossível de acontecer na Liga Inglesa?”.

“Então porquê, os miúdos não são tão rápidos?”.

“Nada disso”, ri-me eu. “Por lá os apanha-bolas deixaram de poder entregar a bola diretamente aos jogadores, na sequência de uma alteração às regras da competição eles têm instruções para colocar as bolas de jogo nos cones que rodeiam o campo, em vez de as entregarem aos jogadores, que terão então de recuperar a bola para si próprios”.

“Acho que já estou a perceber porquê”, 🤔🤔.

“Esta medida foi tomada, em março, para eliminar a possibilidade de as equipas da casa ganharem qualquer vantagem competitiva com as instruções que dão aos apanha-bolas, bem como qualquer possibilidade de conflitos relacionados com a devolução da bola”. 

“Por acaso esta tarde li queixas dos bracarenses, de que os apanha-bolas deixaram se serem rápidos depois do FC Porto estar a ganhar”.

“Esta regra é precisamente por isso, que na minha opinião devia ser adotada por cá, aprendendo com a melhor Liga mundial, evitando as habituais chico-espertices tugas”.

 

Pela primeira vez um piloto colombiano conquistou um título no Campeonato do Mundo de Velocidade, ao vencer o Mundial de Moto3, quando ainda faltam quatro corridas para terminar a temporada.

David Alonso tem apenas 18 anos, conseguiu a 10ª vitória da época, este fim de semana no Japão, dominando totalmente esta temporada, sendo que ainda esteve onze vezes no pódio.

Temos um jovem prodígio sul-americano nas duas rodas. 

 

Até amanhã.

Sem comentários: