segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Segunda-Feira, Porquê!?



A Preto e Branco

 

Quando dou este exemplo toda a gente goza comigo: Como é que as pessoas que têm uma televisão a preto e branco distinguem as duas equipas?

Claro que hoje a caixa mágica está colorida, mas quantas vezes não estamos a ver um jogo de futebol em qua as duas equipas capricharam em apresentarem cores muito semelhantes?

Há oito dias tivemos o dérbi feminino, Sporting e Benfica optaram por equipamentos alternativos, que, na minha opinião, eram uma grande confusão cromática dentro do campo.

Então e nos desportos de pavilhão, por exemplo o andebol, onde a proximidade física é muito maior, muitas vezes até deixando dúvidas aos atletas?

Joguei andebol muitos anos, nos últimos pela Sociedade Filarmónica Alverquense, nos campeonatos do INATEL, por essa altura tínhamos um equipamento rosa claro, que quando jogávamos contra equipas de azul, todos de calções brancos, era uma verdadeira sorte grande passar a bola a quem queríamos.

Outra dificuldade, principalmente para um narrador de qualquer modalidade, é a cor dos números, por exemplo, vermelhos no fundo preto, mas existem outras combinações ainda piores, como dourados em fundo branco.

Não se vê nada!

Tenho uma solução infalível.

Uma equipa joga de branco com números pretos, a outra de negro com os dígitos alvos.

 

Para a semana há mais irritações.

Sem comentários: